Esportes

Real Madrid leva 4 a 1 em casa e é eliminado pelo Ajax na Liga dos Campeões

Time holandês domina tricampeões do torneio e avança; David Neres marcou um dos gols da vitória

Compartilhe:
05/03/2019 - 19h16min Fotos: Manu Fernandez/AP e Susana Vera/Reuters Corrigir

Três derrotas seguidas em casa, três chances de título desperdiçadas no ano. O Real Madrid acumulou nesta terça-feira (5), em pleno Santiago Bernabéu, um revés tão dolorido quanto ter perdido dois clássicos seguidos para o Barcelona. Pela Liga dos Campeões, o Ajax dominou o time espanhol, goleou por 4 a 1, se recuperou da derrota na Holanda por 2 a 1 e está classificado para as quartas de final. O Real ainda perdeu no jogo Vinícius Junior, que saiu machucado (foto abaixo).

O Real Madrid tinha na Liga dos Campeões como a última chance de título na temporada. O atual tricampeão do torneio se viu em crise nos últimos dias após perder em casa para o Barcelona pela Copa do Rei e outra pelo Campeonato Espanhol. Agora, tem um problema maior para resolver. O time vinha de oito temporadas seguidas com participações frquentes nas quartas de final.

Pressionado pelos resultados recentes, o Real Madrid confiou na vantagem construída no jogo de ida para avançar às quartas de final. Mas essa tranquilidade ruiu rapidamente. Em 17 minutos o Ajax abriu 2 a 0, graças à eficiência do time, à ótima troca de passes e a grande atuação do meia sérvio Tadic. A defesa espanhola também deu espaços demais na marcação.

Aos 6 minutos, Kroos perdeu uma bola e deu origem ao gol de Ziyech. Depois, aos 17, o brasileiro David Neres recebeu na área e ampliou. Tadic deu as duas assistências. O placar garantia a vaga ao Ajax e pressionava o Real Madrid a atacar. O time espanhol se desorganizou e ainda quase levou o terceiro. Apesar disso, conseguiu assustar o goleiro Onana com duas bolas na trave.

Ainda antes do intervalo, Lucas Vázquez e Vinícius Junior se machucaram e tiveram de ser substituídos. O brasileiro deixou o gramado aos 31 minutos, com lesão no tornozelo direito. Com isso, o técnico Santiago Solari teve de usar as alterações logo cedo e mexeu no time para a etapa final, com Modric mais avançado e Bale e Benzema juntos na área.

A pressão no segundo tempo cessou diante de um lance polêmico, com a participação do árbitro de vídeo. O lateral-direito Mazraoui roubou a bola de Reguilón e iniciou a jogada de contra-ataque, concluída por Tadic, aos 16 minutos. No entanto, o árbitro alemão Felix Brych ficou em dúvida se a bola havia ou não saído pela lateral. O jogo ficou parado por quatro minutos, até a confirmação.

Com 3 a 0 contra, ao Real Madrid só restava buscar empatar. A esperança veio aos 24 minutos, com gol de Asensio, e voltou a esfriar no minuto seguinte. Schöne cobrou uma falta com maestria e acertou o ângulo de Courtouis. A situação deixou de ser apenas uma desvantagem para ser uma goleada por 4 a 1 sofrida dentro de casa.

O Ajax controlou os minutos finais com segurança. O time surpreendeu os atuais tricampeões e fez história. Desde 1997 a equipe não vencia um confronto mata-mata pela Liga dos Campeões, para lavar a alma com um resultado maiúsculo diante do Real Madrid cada vez mais em crise.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE