Esportes

Grêmio inicia disputa pelo tetra da Libertadores contra o Rosario Central

Equipe de Renato Portaluppi não poderá contar com Michel

Compartilhe:
06/03/2019 - 12h05min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio inicia a caminhada pelo quarto título da Libertadores da América nesta quarta-feira (6), às 21h30min, contra o Rosario Central, no estádio Gigante de Arroyito. Quando o árbitro apitar o início da partida, o Tricolor iniciará sua 19ª participação na história da principal competição sul-americana.

Com os desempenhos recentes, como o título da Libertadores em 2017 e a disputa por uma vaga para a final no ano passado, o time de Renato Portaluppi chega com o status de ser um dos candidatos ao título. Na única competição até agora na temporada, o Gauchão, o Grêmio lidera com 20 pontos em 24 disputados.

O time do Grêmio não terá Michel, que torceu o tornozelo na última semana e não viajou para a Argentina. Desta forma, Rômulo deverá ser o titular ao lado de Maicon no meio de campo. Leonardo Gomes segue na lateral direita, já que Léo Moura continua com tratamento de uma lesão na panturrilha.

Com o bom desempenho no Gauchão, Marinho completa o meio de campo e ataque com Luan, Everton e Felipe Vizeu, que assumiu a posição de centroavante com a saída de Jael.

Desfalcado, em crise e sem vencer

O Rosario Central tenta contra o Grêmio encerrar a fase sem vitórias que o acompanha desde o início da temporada. A última vitória dos “Canallas” ocorreu em 27 de novembro, 1 a 0 sobre o San Martín de San Juan, pela Superliga Argentina. Após a direção demitir o técnico Edgardo Bauza, uma crise floresceu no primeiro adversário do Tricolor.

Em meio às dificuldades dentro e fora de campo, o novo treinador Paulo Ferrari não poderá contar com o time completo. O zagueiro Caruzzo e o lateral Parot estão lesionados. Desta forma, Barbieri e Bettini formarão a defesa com Cabezas e Molina.

O meio de campo deve ter Gil, Rinaudo, Camacho, Ortigoza e Aguirre. Se quiser um meio com mais mobilidade, o jovem Lovera é uma das alternativas. O artilheiro da temporada Riaño será o centroavante. Em oito jogos, ele marcou dois gols.

Libertadores 2019 - grupo H 

Rosario Central

Ledesma; Bettini, Barbieri, Cabezas e Molina; Leonardo Gil, Rinaudo, Camacho (Allione) e Ortigoza (Lovera) e Aguirre; Riaño.
Técnico: Paulo Ferrari.

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Rômulo, Maicon, Marinho, Luan e Everton; Vizeu.
Técnico: Renato Portaluppi.

Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina.
Horário: 21h30min.
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador).

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024