Esportes

Galhardo chega a Porto Alegre para fazer exames e assinar contrato com o Grêmio

Jogador ficará no clube até o final do ano e Tricolor pagará metade do salário do lateral

Compartilhe:
06/03/2019 - 15h20min Correio do Povo / Foto: Halder Ramos / Especial CP memória Corrigir

O lateral direito Rafael Galhardo, de 27 anos, chegou a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o Grêmio até o final do ano. O negócio com o Vasco da Gama não envolveu valores para a liberação do atleta, mas o Tricolor terá que pagar metade do salário do jogador.

Galhardo chega ao Grêmio para ser a terceira opção para a lateral direita. Leonardo Gomes é o titular do momento, já que Léo Moura segue em recuperação de lesão na panturrilha. O jogador poderá disputar o Campeonato Gaúcho, mas só será inscrito na Libertadores no caso do Tricolor avançar para as oitavas da Libertadores, a partir de maio.

O lateral foi formado no Flamengo e, quando subiu para os profissionais, foi companheiro de Léo Moura entre 2009 e 2012. Em 2013, Galhardo acertou a transferência para o Santos. No ano seguinte, foi emprestado para o Bahia e, em 2015, para o Grêmio. Apesar do bom desempenho, o jogador não ficou no Tricolor devido ao desacerto entre o que pedia o Santos e o que oferecia o Tricolor.

Em 2016, acertou com Anderlecht, da Bélgica, mas foi pouco aproveitado. Seis meses depois, retornou ao país para atuar pelo Athletico Paranaense. Depois de sete jogos, acertou transferência para o Cruzeiro. No clube mineiro, novamente, não teve muitas oportunidades e, em 2018, se transferiu para o Vasco da Gama, onde atuou 22 vezes, sendo 11 no Brasileiro, oito no Carioca, uma na Copa do Brasil e duas na Libertadores, segundo dados do site O Gol. 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024SUPER SÃO JOSÉCÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTOR