Esportes

Grêmio tem dificuldades e só empata com Rosario Central na estreia da Libertadores

Tricolor saiu atrás do placar e conseguiu empatar com Everton, 10 minutos depois

Compartilhe:
06/03/2019 - 23h44min Correio do Povo / Foto: Hector Rio / AFP / CP / BJ Corrigir

O Grêmio teve ainda mais dificuldades que esperava, saiu atrás no placar e teve que lutar pelo empate, nesta quarta-feira (6) contra o Rosario Central. O ponto somado pelo 1 a 1 acabou sendo positivo, apesar da equipe gremista ter criado mais chances do que os donos da casa no Gigante de Arroyito.

O Tricolor enfrentou um primeiro tempo difícil, contra um time que marcou seu gol cedo e marcou firme, às vezes de forma faltosa, mas sem facilitar o trabalho de bola no chão dos comandados de Renato Portaluppi. Buscou o empate na qualidade de Everton e pressionou pela virada, sem sucesso antes do intervalo.

Prejuízo na arrancada

A torcida em Rosario vibrou muito logo na primeira virada do ponteiro. Léo Gomes e Marinho não acompanharam Molina, que cruzou na grande área. Kannemann saltou atrasado e Zampedri chegou com perfeição para escorar de cabeça o 1 a 0.

Na urgência de empatar, os gremistas levaram novo susto aos quatro minutos. Aguirre apareceu livre de novo na esquerda e cruzou na marca do pênalti. Zampedri ganhou de novo no posicionamento e ia marcar, mas Kannemann se atirou de carrinho e salvou em cima do lance.

A partir daí o Grêmio foi melhor e começou a acumular chances. Aos sete, Cortez recebeu nas costas da zaga e, apesar do pouco ângulo, tentou chutar sobre Ledesma. O goleiro fez boa defesa. Logo depois, Everton perdeu grande oportunidade. Marinho deu o bote certeiro no ataque e conseguiu servir o atacante. Ele teve tempo de dominar, ajeitar e chutar; só que bateu em cima do goleiro Ledesma, bem colocado.

Só que deixaram Everton gostar do espaço pela esquerda e, aos 12 minutos, ele não perdoou. Recebeu fora da área, driblou dois em alta velocidade e fulminou mesmo com o caminho bloqueado. A bola saiu tão forte que explodiu no goleiro, no zagueiro e entrou no gol para o 1 a 1.

Quem não estava tão embalado assim era Felipe Vizeu. Primeiro, o centroavante deu um susto aos 15 minutos. Em cruzamento na área, ele desviou para trás e quase fez gol contra. Lá na frente, perdeu duas boas chances. Em grande jogada aos 28, o Grêmio tocou de pé em pé, chegou em Leo Gomes, que cruzou na cabeça de Vizeu. Ele deu de casquinha sobre o goleiro, que se esticou todo e conseguiu dar um tapinha sobre a trave. Aos 36, Everton ganhou na frente, serviu Vizeu nas costas da zaga. Ele bateu forte, mas pegou embaixo da bola e isolou.

O atacante voltou a desperdiçar ótima chance antes do intervalo. Marinho cobrou falta na área, a zaga tirou e Luan bateu no rebote. Houve desvio e sobrou para Vizeu na cara do gol. Ele bateu muito para fora. Antes, Paulo Victor tinha feito grande defesa, após Gil chutar um míssil de primeira, na entrada da área. Manteve-se o empate em 1 a 1.

Trocas para pressão final

O retorno do intervalo teve uma arrancada inicial do Grêmio, mas sem gols. No primeiro lance, Maicon lançou Marinho na esquerda, ele olhou para a área e mandou em Vizeu. O centroavante voou de peixinho e chegou na bola, mas já tinha pouco ângulo e mandou para fora. Logo depois, daria lugar a André. Quem saiu também foi Luan, apagado, cedendo a posição para Matheus Henrique.

Paulo Victor teve que trabalhar aos oito minutos. Gil recebeu na entrada da área e bateu no canto direito. Veio fraco, Paulo Victor pulou tarde e teve que se esticar para mandar em escanteio.

Matheus Henrique deu sua contribuição aos 19 minutos. Ele recebeu na intermediária, ajeitou e mandou um foguete no ângulo direito. Ledesma fez a defesa da partida para espalmar em escanteio.

Sem achar o gol, Renato ainda lançou Jean Pyerre no lugar de Maicon como última troca da partida. Ele quase achou este gol, aos 47 minutos. Marinho sofreu falta em boa jogada de André. O garoto bateu com muito efeito, a bola superou a barreira, o goleiro... Caprichosamente explodiu na forquilha do ângulo direito e confirmou o 1  a 1.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)