Cultura

Exposição “Registros e Memórias” estará a partir do dia 20 no Museu de Camaquã


Compartilhe:
07/03/2019 - 11h31min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

De 20 a 28 de março, o Museu Divino Alziro Beckel de Camaquã estará sediando a exposição “Registros e Memórias” com a curadoria do professor, historiador e pesquisador Adriano Signorini Kath, que também é mestrando em Memória Social e Bens Culturais e proprietário rural na região de ilhas do rio Camaquã, chão herdado de seus ancestrais maternos e paternos.

Envolvido desde sua infância neste contexto cultural e histórico que abraça esta região do estuário do rio Camaquã, o autor dedica inteiramente suas pesquisas ao regionalismo. Expor, lembrar, reafirmar toda história que envolve este fragmento do município de Camaquã surge como objetivo principal ante o esquecimento irrompido da distância geográfica e demais adversidades que o tempo impõe ao local. Praticando o uso do método biográfico, periodicamente acontecem visitações as famílias que tiveram seus ancestrais vivendo em diferentes ilhas, buscando firmar a singularidade de cada uma.

“Cada ilha tem sua história, as pessoas que encontro dividem comigo parte do passado de seus ancestrais, colonizadores que foram de grande valia no fomento a economia e sociedade camaquense, isto lá no século XVIII quando a atual região central do município inexistia...a estas pessoas todo meu agradecimento, esta exposição nasceu assim, pela contribuição de cada indivíduo consciente de que uma comunidade cresce imensuravelmente entendendo o seu passado pela preservação de suas memórias”, afirma Adriano Signorini Kath.

Para agendar a visitação de grupos ligue para o (51) 3671-5288 ou pelo email [email protected]

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉAFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES