Esportes

Duelo de Grêmio e São José pelo Gauchão terá estreia de Diego Tardelli

Tricolor quer encerrar primeira fase da competição na liderança para garantir vantagem no mata-mata

Compartilhe:
09/03/2019 - 12h27min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio dá um tempo na Libertadores da América para retomar o Campeonato Gaúcho. O Tricolor recebe o São José neste sábado (9), a partir das 19h, na Arena, pela 9ª rodada. Com a classificação confirmada para as quartas de final de forma antecipada, o time de Renato Portaluppi agora tem como objetivo encerrar a primeira fase na liderança e, consequentemente, garantir vantagem para a fase de mata-mata da competição.

O treinador vai poupar os titulares que atuaram pela Libertadores na quarta-feira. E nesta terça, já tem jogo diante do Libertad e a equipe precisa estar descansada. Chance para os reservas, que voltam à cena em uma partida do Gauchão. E uma ótima oportunidade para conferir a estreia de Diego Tardelli com a camisa do Grêmio. 

Principal contratação do clube para esta temporada, Tardelli está há cerca de 20 dias realizando uma pré-temporada e deve atuar por 45 minutos, provavelmente no segundo tempo. Renato quer vê-lo em campo e fazer uma espécie de teste com o atacante pensando no jogo de terça-feira, quando Tardelli deverá ser relacionado para o confronto com o Libertad.

O Grêmio está com um problema na lateral-direita para o jogo deste sábado. Leonardo Gomes atuou em todas as nove partidas da equipe este ano e será preservado. Léo Moura ainda não está totalmente recuperado de uma lesão na panturrilha e segue fora. Rafael Galhardo, apresentado nessa sexta, já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas ainda necessita aprimorar a parte física antes de estrear.

Com todas os especialistas da posição descartados, resta improvisar. O volante Matheus Henrique, que já treinou assim durante alguns trabalhos na semana, é quem vai atuar no setor.

Já o volante Michel, que desfalcou o Tricolor na estreia na Libertadores por causa de uma torção no tornozelo direito, está recuperado e deve começar a partida para ganhar ritmo. 

O São José vem de duas derrotas consecutivas para Novo Hamburgo e Brasil de Pelotas, respectivamente, e vai em busca de reabilitação na Arena. 

Gauchão 2019 - 9ª rodada do grupo A

Grêmio

Júlio César; M. Henrique; Paulo Miranda; M. Oliveira; J. Capixaba; Michel; Thaciano; Jean Pyerre; Montoya; Pepê; André. Técnico: Renato Portaluppi

São José

Fábio Rampi; Márcio Lima; Bruno Jesus; Éverton Alemão; Dudu Mandai; Tiago Pedra; Tássio; Crystopher; Rafael Tavares; Tiago Pará; Márcio Jonatan (Éverton Jr.). Técnico: Rafael Jaques

Árbitro: Douglas Silva
Local: Arena Porto-Alegrense 
Início: 19h deste sábado

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERASSUPER SÃO JOSÉAABB