Esportes

Em noite de belos gols, Grêmio goleia o São José na Arena

Centroavante André e garoto Darlan tiveram atuações destacadas em jogo que marcou estreia de Tardelli pelo Tricolor

Compartilhe:
09/03/2019 - 22h29min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

O Grêmio conquistou mais uma vitória tranquila no Campeonato Gaúcho. Na noite deste sábado (9), o Tricolor, mesmo com time reserva, goleou o São José na Arena por 3 a 0 em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão. Montoya, Pepê e André marcaram os gols tricolores. Diego Tardelli entrou no segundo tempo e fez sua estreia com a camisa gremista.

Além da estreia de Tardelli, a partida mostrou para a torcida tricolor mais um talento saído da base. O garoto Darlan, de 20 anos, fez sua estreia como titular do Grêmio e foi um dos destaques do jogo mostrando muita qualidade e uma maturidade impressionante para assumir o controle do meio-campo gremista até ser substituído aos 17 da etapa final.

Com a vitória, o Grêmio vai a 23 pontos e segue sobrando na liderança do Campeonato Gaúcho. O Tricolor agora terá dois compromissos importantes. Na próxima terça-feira, às 21h30min, enfrenta o Libertad pela segunda rodada da fase de grupos na Libertadores. No domingo, dia 17, tem o Gre-Nal. Os dois jogos serão na Arena. 

O jogo

O Grêmio mais uma vez mostrou a sua imensa superioridade sobre os times pequenos do Gauchão. Mesmo com time reserva, o Tricolor dominou completamente o São José e impôs ao natural sua qualidade para superar um adversário completamente batido desde os primeiros minutos do jogo.

A partida na Arena até começou em um ritmo lento, com ambos times tendo dificuldade para criar as jogadas. A proposta do São José era clara de esperar o Grêmio e tentar encaixar algum contra-ataque. O time reserva tricolor manteve o estilo dos titulares e apostou em um jogo de muitas trocas de passes.

O Grêmio demorou para criar sua primeira chance de gol, mas a espera de 28 minutos valeu a pena para o torcedor. O Tricolor abriu o placar em sua primeira finalização na partida após um lindo lance. André apareceu para fazer o pivô e tabelou com Juninho Capixaba. O centroavante recebeu de volta e de um passe cruzado para a área, onde Jean Pyerre fez o corta-luz e ela chegou a Montoya. O argentino bateu no canto de Fábio para fazer 1 a 0.

O torcedor gremista ainda comemorava o gol de Montoya quando André apareceu novamente bem. Dessa vez, o centroavante, mesmo cercado por dois marcadores, conseguiu dar um passe de calcanhar para Pepê. O garoto também mostrou categoria e deu um leve toque por cima para superar Fábio e ampliar a vantagem para 2 a 0 aos 30 minutos.

Os dois gols em dois minutos mataram completamente o São José, que ficou sem reação. No Grêmio, além dos lindos gols, o primeiro tempo deixou de positivo a atuação do garoto Darlan. O volante, de 20 anos, mostrou muita qualidade. Com capacidade de retenção de bola e visão de jogo, ele terminou a primeira etapa com 69 passes certos e apenas um errado.

O São José voltou para o segundo tempo com uma mudança, Márcio Jonathan no lugar de Bruno Jesus. Era a tentativa de Rafael Jaques de reação e, pelo menos, evitar uma goleada que parecia certa pela diferença dos dois times na etapa inicial. O Grêmio retornou com o mesmo time.

Logo aos 6 minutos Darlan apresentou uma qualidade que ainda não havia mostrado na partida: o chute. O garoto recebeu passe de Montoya na frente da área e chutou com força uma bola que passou perto do travessão.

No segundo tempo, como havia acontecido no começo do jogo, o ritmo da partida caiu. Mas Renato Portaluppi fez levantar a torcida aos 17 minutos, quando chamou Diego Tardelli para fazer a estreia com a camisa do Grêmio. Tardelli entrou no lugar do garoto Darlan, que deixou o jogo muito aplaudido após sua boa atuação.

Com André em campo, Diego Tardelli não entrou como centroavante. Ele jogou por dentro na linha de meias com Jean Pyerre sendo recuado para atuar como volante ao lado de Thaciano. Logo depois, Renato sacou Jean Pyerre para a entrada de Leonardo Gomes. Com isso, Matheus Henrique, que iniciou o jogo como lateral-direito, foi fazer sua função como volante.

Sem jogar desde novembro, Diego Tardelli ainda mostrou falta de ritmo de jogo. Mesmo assim, sua qualidade de movimentação ajudou no terceiro gol do Grêmio. Aos 30, ele participou da jogada que terminou com uma tabela entre André e Pepê, que tocou dentro da pequena área para o centroavante empurrar para o fundo das redes e fazer seu primeiro gol na temporada, 3 a 0.

O São José até levou perigo no segundo tempo. Márcio Lima acertou o travessão em chute cruzado, que Julio César ainda desviou a bola no caminho, e Tiago Pará mandou perto em finalização de fora da área. Mas o Zequinha não conseguiu fazer mais que isso. E o jogo terminou com goleada gremista por 3 a 0 em noite de boas notícias para a torcida do Grêmio pelas atuações de Darlan e André - que participou dos três gols - e a estreia de Tardelli. 

Gauchão 2019 - 9ª rodada

Grêmio - 3

Julio César; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Juninho Capixaba; Darlan (Diego Tardelli), Thaciano; Montoya (Thonny Anderson), Jean Pyerre (Leonardo Gomes), Pepê; André. Técnico: Renato Portaluppi 

São José - 0

Fábio Rampi; Márcio Lima, Rafael Goiano, Éverton Alemão, Dudu; Bruno Jesus (Márcio Jonathan), Matheusinho, Tássio, Tiago Pará (Vandinho), Crystopher; Tavares (Éverton Jr.) . Técnico: Rafael Jaques 

Gols: Montoya (28min/1T), Pepê (30min/1T), André (30min/2T)

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira (GRE); Márcio Lima, Tássio (SJ)

Árbitro: Douglas Silva

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024FUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES