Esportes

Inter faz ótima apresentação, vence Alianza Lima e dispara na liderança do Grupo A

Nico López marcou os dois gols na vitória de 2 a 0 sobre os peruanos

Compartilhe:
13/03/2019 - 23h39min Correio do Povo / Foto: Ricardo Duarte / Inter Corrigir

A volta do Inter ao Beira-Rio pela Libertadores foi em grande estilo. Sem jogar pela competição há quase quatro anos, o Colorado dominou o Alianza Lima na noite desta quarta-feira (13), conquistou sua segunda vitória no torneio e manteve a liderança do Grupo A. Nico López foi o autor dos dois gols no triunfo de 2 a 0.

Com a vitória, o Inter vai a seis pontos e lidera com folga o Grupo A. Em segundo, aparece o River Plate, com dois. Alianza Lima e Palestino estão empatados com apenas um - os chilenos levam vantagem no saldo de gols. 

O Inter volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o Grêmio na Arena no primeiro clássico Gre-Nal do ano. Pela Libertadores, o próximo compromisso colorado será diante do RIver Plate no dia 3 de abril no Beira-Rio.

Sobis é novidade e Nico López brilha

Após fazer o gol que garantiu a vitória do Inter sobre o Palestino na estreia da Libertadores, Rafael Sobis ganhou a vaga de Pedro Lucas no comando do ataque colorado. O restante do time que iniciou no Chile foi mantido. No Alianza Lima, o técnico Miguel Ángel Russo também mexeu no ataque, mas por lesão. O centroavante Affonso ficou fora e deu lugar a Ugarriza.

A entrada de Rafael Sobis alterou a movimentação do ataque do Inter. Por não ser um centroavante de referência, Sobis saia da área para receber entre os volantes e os zagueiros do Alianza Lima abrindo um espaço no centro do ataque para Nico López. Essa jogada foi fundamental para Colorado construir sua vitória.

A primeira chance de gol da partida surgiu justamente com Rafael Sobis. Ele recebeu pelo lado esquerdo do ataque e tocou em profundidade para Iago, que finalizou cruzado para defesa de Gallese. Aos 7, porém, o goleiro peruano não conseguiu impedir o gol. Pottker recebeu pelo lado direito e Nico López apareceu por dentro, no espaço deixado pela movimentação de Sobis, para receber na entrada da área. O uruguaio chutou no canto e superou Gallese para abrir o placar cedo no Beira-Rio, 1 a 0.

Se a ideia de Miguel Ángel Russo era jogar de forma defensiva, o gol de Nico López mudou isso e o Alianza Lima foi ao ataque. O time peruano quase chegou ao empate aos 14 minutos. Em falta batida para área, a bola sobrou para Ugarriza que bateu à queima roupa, mas Lomba fez uma grande defesa para manter o Inter em vantagem.

O lance assustou, mas logo a torcida colorada comemorou novamente. E de novo com Nico López. Aos 18, o uruguaio recebeu lançamento de Sobis, dominou e chutou. Dessa vez, ele contou com um desvio em Rodrigo Cuba para matar Gallese e ampliar a placar, 2 a 0.

O Beira-Rio foi à loucura com o segundo gol e nem mesmo a lesão de Patrick diminuiu a festa na arquibancada. Aos 26, o volante sentiu dores na virilha e foi substituído. Nonato entrou na equipe. Com uma característica de maior retenção de bola, Nonato contribuiu para o Inter conseguir controlar mais o jogo e o Alianza Lima sequer ameaçou Lomba até o intervalo. O Colorado ainda teve a chance do terceiro em belo jogada de Edenilson aos 41, mas Pottker não conseguiu o desvio na área e Gallese pegou firme. 

Inter administra vantagem

Se na reta final do primeiro tempo o Inter já havia diminuído o ritmo, o Colorado voltou para a etapa final disposto a administrar a vantagem de 2 a 0. O time de Odair Hellmann optou por rodar mais a bola e pouco perigo levou ao goleiro Gallese.

Mesmo perdendo, o Alianza Lima também não teve uma postura agressiva. A equipe peruana teve um chance em jogada de Manzaneda pela esquerda que Rodrigo Moledo travou e pouco fez além disso. O técnico Miguel Ángel Russo mexeu no setor ofensivo com Felipe Rodríguez na vaga de Quevedo tentando dar maior criatividade aos 16. Odair respondeu logo em seguida com D’Alessandro, que entrou no lugar de Pottker.

D’Alessandro entrou com sua conhecida vontade e aos poucos foi ajudando o Inter a ser mais perigoso. Em sua primeira jogada, aos 21, ele tocou para Nico López, que arriscou o chute e mandou para fora. Logo depois, D’Ale bateu escanteio e Cuesta desviou de cabeça para defesa de Gallese.

Rafael Sobis teve a chance para fazer o seu gol aos 29 minutos, mas seu chute de esquerda parou em Gallese. Aos 33, ele saiu de campo aplaudido por um Beira-Rio inteiro para a entrada de Pedro Lucas. Pedro Lucas também teve sua oportunidade aos 38, mas mandou por cima após receber passe de Edenilson na área. O placar final foi mesmo de 2 a 0 com os gols marcados por Nico López no primeiro tempo. 

Ficha técnica - Libertadores da América – Grupo A

Inter (2)

Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado; Pottker, Edenilson, Patrick (Nonato), Pottker (D’Alessandro), Nico López; Rafael Sobis (Pedro Lucas).
Técnico: Odair Hellmann.

Alianza Lima (0)

Gallese; Rodrigo Cuba, Rojas, Godoy, Guidino; Cartagena, Tomas Costa; Quevedo (Felipe Rodríguez), Luis Ramírez (Arroé), Manzaneda; Ugarriza.
Técnico: Miguel Ángel Russo.

Gols: Nico López (7min-18min/1T)
Cartões amarelos: Cartagena, Quevedo, Tomas Costa (ALIA)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Mais Lidas
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNET