Política

Vereador Vinícios trata algumas demandas de Camaquã com governador em exercício do RS

Encontro ocorreu no gabinete de Ranolfo Vieira Júnior, na tarde desta quinta-feira (14)

Compartilhe:
14/03/2019 - 21h50min Theyllor Araújo / Edição: Blog do Juares / Foto: Divulgação Corrigir

Na tarde desta quinta-feira (14), o vereador camaquense Vinícios Araújo (MDB) foi recebido pelo governador em exercício do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, que responde também pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

Na oportunidade, o parlamentar foi encaminhar as demandas para as delegacias e distritos policiais com sede em Camaquã. Foi citado a 29ª Delegacia de Polícia Regional de Interior (DPRI); o 30° Batalhão de Polícia Militar (BPM); a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Para os quais, há a necessidade de melhores equipamentos, viaturas, bem como a melhoria da infraestrutura e cursos que possam aprimorar os serviços prestados pelos órgãos e o aumento de efetivo do policiamento ostensivo.

Foram tratados ainda, sobre a instalação de uma Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e a abertura da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Rurais e Abigeato (Decrab). No entanto, a principal reivindicação de Araújo foi que o Estado faça a intervenção para resolver o problema de segurança na "Faixa sem Lei", situado na ERS-350.

Ficou acertado que o gabinete do parlamentar estará em contato nos próximos dias com o gabinete institucional do vice-governador, que encaminhará as demandas aos órgãos competentes, a fim de cobrar a abertura de processo para que os órgãos responsáveis busquem a solução deste grande problema.

Participaram ainda da audiência o diretor Institucional da SSP/RS, Juares Rumpel; o assessor parlamentar do deputado federal Giovani Feltes, Dércio Machaski, e o assessor do gabinete do vereador Vinícios Araújo, Theyllor Araújo.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
CÂMERAS
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCÂMERASTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES