Geral

Afubra de Camaquã e Sicredi organizam viagem para visitar Usina Solar da empresa, em Santa Cruz do Sul

A previsão de saída para a Usina Solar da Afubra é para as 5h30 deste sábado (23), na frente da loja

Compartilhe:
19/03/2019 - 12h43min Foto: Divulgação Corrigir

A Afubra de Camaquã e as agências do Sicredi da região sul estão organizando uma viagem de ônibus para visitar a Usina Solar da Afubra, em Santa Cruz do Sul. A previsão de saída é para as 5h30 deste sábado (23), na frente da loja. Estarão participando da viagem, colaboradores das agências, equipe da Afubra e interessados em adquirir o sistema de energia solar.

No segundo semestre de 2017, a Afubra iniciou um projeto de instalação de uma usina solar, numa área de 3,5 hectares, junto à Central de Distribuição (CDC), em Santa Cruz do Sul. Em fase final de conclusão, nesta primeira etapa, contará com 624 módulos solares, que gerarão 284.645,4 kWh/ano, energia suficiente, por exemplo, para atender ao abastecimento de 151 casas populares.

A usina da Afubra suprirá a demanda de energia da Central de Distribuição, e o excedente gerado será injetado na rede elétrica, gerando créditos, que serão utilizados na redução da conta de energia elétrica da loja matriz, também em Santa Cruz do Sul. O projeto prevê a ampliação futura da usina para geração de até 1 MW de energia, suficiente para atender à demanda da loja matriz e ainda reduzir a conta de energia de filiais.

Afubra Verde Energia Solar

Preocupada com o meio ambiente e com a economia de seus clientes, em março de 2018, a Afubra lançou o “Afubra Verde Energia Solar”, sistema que permite produzir energia elétrica através de placas fotovoltaicas, tanto em residências urbanas quanto nas rurais. O sistema fotovoltaico, que, através de módulos solares e equipamentos de última geração, gera economia e sustentabilidade, passou a integrar o rol de produtos que a Afubra oferece. Para adquiri-lo, basta fazer contato com a loja da Afubra mais próxima (matriz ou filiais). Uma equipe especializada fará a análise de necessidades e o orçamento.

O sistema pode ser adquirido à vista ou financiado pelo Pronaf ou por linhas especiais, disponíveis em várias instituições bancárias. As taxas de juros são bastante atrativas, permitindo ao cliente fazer a aquisição em longo prazo, com parcelas reduzidas. Segundo o gerente comercial das lojas da Afubra, Ricardo Senger Michel, “investir na aquisição de um sistema fotovoltaico, além de trazer economia para quem o utiliza, gera benefícios ao meio ambiente e à sociedade, pois produz energia limpa e renovável”.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNETCÂMERAS
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024