Geral

Alunos da Escola João Goulart participam de encontro sobre Educação Ambiental

Dentre outros assuntos, foi explicado também sobre a importância da separação do lixo e da logística reversa

Compartilhe:
20/03/2019 - 11h24min Ascom PM Camaquã / Foto: PMC/Divulgação Corrigir

A Secretaria do Meio Ambiente, através do Departamento de Educação Ambiental vem intensificando o trabalho nas escolas de levar informação aos alunos, e esteve nessa terça-feira (19) com os alunos da Escola João Goulart, no bairro Viégas em Camaquã.

Eles receberam a visita do secretário da pasta Gilberto Viatroski, acompanhado do biólogo Rafael Sofia e da técnica em Controle Ambiental Lauriélle Barbosa que, durante a breve conversa explicaram sobre o recolhimento de resíduos e sua destinação correta através da coleta seletiva, a importância da separação do lixo e também da logística reversa, como realizar compostagem e muito mais, e ainda deixaram folderes explicativos sobre o assunto. Na semana passada, a equipe também esteve na Escola Osvaldo Aranha realizando este trabalho.

Nesta quarta-feira (20), à tarde, ocorre a culminância do trabalho no bairro quando a equipe do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente estará no bairro Viégas realizando panfletagem e o recolhimento de materiais. O caminhão da coleta seletiva estará posicionado em frente ao Centro Social Urbano para o recebimento de eletrônicos e materiais recicláveis. Para os organizadores é fundamental que os moradores separem previamente o material para descarte.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERAS