Esportes

Grêmio joga pela invencibilidade e por boa fase no Gauchão contra o Pelotas

Tricolor usará novamente o time alternativo para fechar participação na primeira etapa do Estadual

Compartilhe:
20/03/2019 - 11h45min Correio do Povo / Foto: Lucas Uebel / Grêmio Corrigir

Vale para movimentar o time alternativo, que ainda deve voltar a aparecer nas fases finais do Gauchão, e para terminar de forma impecável a campanha na etapa inicial. Até agora, o Grêmio tem oito vitórias e dois empates, 26 pontos, sete à frente do segundo colocado. Nesta quarta-feira (20) à noite, pela 11ª e última rodada, o Tricolor enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo, às 21h30min.

Renato Portaluppi sequer viajou à zona Sul do Estado. Ficou treinando os titulares, que já foram poupados no Gre-Nal e devem voltar no fim de semana, pelas quartas de final – com exceção de Everton e Kannemann, que estão com as suas seleções. O time de hoje será comandado pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli. A escalação foi definida a portas fechadas no CT Luiz Carvalho e não foi divulgada. Deverá ser reforçada por Michel e Felipe Vizeu. Por outro lado, André não viajou e ficou com os titulares. O zagueiro Paulo Miranda e os goleiros Paulo Victor e Júlio César, recuperando-se de virose, seguem fora.

“Seria muito importante terminar invicto, uma campanha boa nessa fase foi o nosso primeiro objetivo da temporada. A dificuldade vai ser enorme, o Pelotas precisa da vitória para se classificar. Nós estamos encaminhados, mas sempre é bom vencer, também para aumentar a confiança”, comentou Marcelo Oliveira, capitão da equipe reserva. 

Agora zagueiro, além de um dos líderes do grupo, Marcelo afirmou que os jogadores têm se cobrado internamente pelo início vacilante na Libertadores. Ele fez uma avaliação positiva do seu início na nova posição e foi elogiado pelo companheiro Juninho Capixaba. “A confiança no time alternativo é muito grande, e estamos dando conta do recado”, comentou o lateral-esquerdo. 

Pelotas em busca da classificação 

Em sétimo lugar, o Pelotas ainda não está completamente garantido na próxima fase do Gauchão. O duelo de hoje contra o Grêmio é de suma importância para o futuro do time dentro do Estadual. A equipe é uma das quatro que ainda disputam duas vagas nas quartas de finais. Exatamente por isso, a vitória é o único caminho a ser buscado na noite de hoje. 

O volante Reinaldo Silva projetou o duelo e pediu muita dedicação ao time na Boca do Lobo. ”Amanhã temos que jogar com muita raça, com a união da equipe, para que possamos sair com o resultado”, disse. 

Gauchão 2019 - 11ª Rodada 

Pelotas

Airton; Gimenez, Dão, Felipe Chaves e Rômulo; Makelele, Reinaldo Silva, Germano e Léo Bahia; Jarro e Ogro. Técnico: Diego Gavilán.

Grêmio 

Brenno; Galhardo, Michel, M. Oliveira e J. Capixaba; Rômulo, Matheus H., Montoya e Jean Pyerre; Pepê e Felipe Vizeu. Técnico: V. H. Signorelli.

Árbitro: Roger Goulart
Local: Boca do Lobo. 
Início: 21h30min.

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASSUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARES