Saúde

Aulas da educação infantil são suspensas após vírus se espalhar entre crianças na cidade de Piratini

Prefeitura informou paralisação nas 5 escolas até segunda-feira (25). Secretaria de Educação diz que locais passarão por uma higienização antes do retorno às atividades, na terça
20/03/2019 - 19h28min G1 Corrigir

As aulas da educação infantil estão suspensas na cidade de Piratini, no Sul do estado, até segunda-feira (25). A prefeitura adotou a medida após a confirmação de que cerca de 70 crianças de zero a cinco anos foram diagnosticadas com o vírus conhecido como Pé+mão+boca (HFMD), que tem como sintomas feridas nessas regiões do corpo, febre, dor de garganta, mal-estar, irritabilidade e perda de apetite.

Com a suspensão, 500 alunos ficam sem aulas no período. A Secretaria de Educação informou que os locais passarão por uma higienização na segunda, antes do retorno às atividades, marcado para terça (26).

Ainda não se sabe como a doença chegou até a cidade, que tem cerca de 20 mil habitantes. A transmissão ocorre por contato direto com a saliva ou muco. Segundo a prefeitura, a doença é contagiosa causada pelo vírus coxsackie, da família dos entrovírus que habitam normalmente o sistema digestivo e também podem provocar estomatites.

MAIS NOTÍCIAS

JOMAR GÁS
ELETRO CLIC
ROGÉRIO CALÇADOS
SPEED CAR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
Studio Master
FESTA DE SÃO JOÃO
Vencato Casas
SERVI
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
SUPER SÃO JOSÉ
MIX BEBIDAS
PEGLOW
FUNERÁRIA JARDIM
TIC-TAC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +