Política

Partido dos Trabalhadores lança pré-candidato a prefeito de Camaquã

Lançamento da pré-candidatura do professor Leandro Neutzling Barbosa foi realizado por Olívio Dutra
24/03/2019 - 12h09min Assessoria / Foto: Divulgação Corrigir

Na noite desse sábado (23) o Partido dos Trabalhadores (PT) de Camaquã lançou o presidente do partido, professor Leandro Neutzling Barbosa como pré-candidato a prefeito de Camaquã. O lançamento foi realizado pelo ex-governador e ministro Olívio Dutra, juntamente com os deputados Henrique Fontana e Zé Nunes, durante jantar com a militância. O encontrou contou também com a presença do vereador Marco Longaray, vereador Eduardo Silva de Arambaré, ex-vereadores Marivone Ramos e Alcindo Mendes.

Mais uma vez Olívio Dutra vem a Camaquã lançar uma pré-candidatura. Em 2009, Olívio Dutra lançou José Carlos Copes como pré-candidato a prefeito. Nas eleições, Copes não foi eleito por uma pequena diferença de votos, mas garantiu a parte dos camaquenses a esperança de um município mais próspero, desenvolvido e com participação popular.

Durante o encontro, foram abordados os perigos da reforma da previdência, que tira diretos dos mais pobres e praticamente inviabiliza a aposentadoria. Dutra falou sobre o cenário político, onde o novo presidente da República não apresenta ações e políticas públicas efetivas para a população, em especial, a mais carente. O ex-governador defendeu a participação de todos na política, alertando que o afastamento e desinteresse de parte da população sobre assuntos ligados a política representa um risco a democracia: “Somos seres políticos, não se faz política sem a participação das pessoas, não há democracia sem participação popular e de partidos políticos”.

Dutra defendeu a pré-candidatura do professor Leandro e incentivou que mais jovens se engajem na política e não desistam de buscar um país melhor e justo.

Pré-candidato

Professor Leandro é camaquense morador da localidade de Galpões, no 4º Distrito, graduado nas faculdades de química e física, especialista em metodologias em ensino da física, mestre em ensino de ciências exatas.

Atualmente, professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSul. Trabalha como professor há 20 anos. Em sua trajetória, atuou na direção 42ª núcleo do CPERS e na direção do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica – Sinasefe-IFSul, foi candidato a vereador em 2016. É o atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
ROGÉRIO CALÇADOS
CIPEX IDIOMAS
RÁDIO SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
Vencato Casas
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SERVI
PEGLOW
Studio Master
SPEED CAR
SUPER SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
FESTA DE SÃO JOÃO
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
TIC-TAC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +