Política

Partido dos Trabalhadores lança pré-candidato a prefeito de Camaquã

Lançamento da pré-candidatura do professor Leandro Neutzling Barbosa foi realizado por Olívio Dutra

Compartilhe:
24/03/2019 - 12h09min Assessoria / Foto: Divulgação Corrigir

Na noite desse sábado (23) o Partido dos Trabalhadores (PT) de Camaquã lançou o presidente do partido, professor Leandro Neutzling Barbosa como pré-candidato a prefeito de Camaquã. O lançamento foi realizado pelo ex-governador e ministro Olívio Dutra, juntamente com os deputados Henrique Fontana e Zé Nunes, durante jantar com a militância. O encontrou contou também com a presença do vereador Marco Longaray, vereador Eduardo Silva de Arambaré, ex-vereadores Marivone Ramos e Alcindo Mendes.

Mais uma vez Olívio Dutra vem a Camaquã lançar uma pré-candidatura. Em 2009, Olívio Dutra lançou José Carlos Copes como pré-candidato a prefeito. Nas eleições, Copes não foi eleito por uma pequena diferença de votos, mas garantiu a parte dos camaquenses a esperança de um município mais próspero, desenvolvido e com participação popular.

Durante o encontro, foram abordados os perigos da reforma da previdência, que tira diretos dos mais pobres e praticamente inviabiliza a aposentadoria. Dutra falou sobre o cenário político, onde o novo presidente da República não apresenta ações e políticas públicas efetivas para a população, em especial, a mais carente. O ex-governador defendeu a participação de todos na política, alertando que o afastamento e desinteresse de parte da população sobre assuntos ligados a política representa um risco a democracia: “Somos seres políticos, não se faz política sem a participação das pessoas, não há democracia sem participação popular e de partidos políticos”.

Dutra defendeu a pré-candidatura do professor Leandro e incentivou que mais jovens se engajem na política e não desistam de buscar um país melhor e justo.

Pré-candidato

Professor Leandro é camaquense morador da localidade de Galpões, no 4º Distrito, graduado nas faculdades de química e física, especialista em metodologias em ensino da física, mestre em ensino de ciências exatas.

Atualmente, professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFSul. Trabalha como professor há 20 anos. Em sua trajetória, atuou na direção 42ª núcleo do CPERS e na direção do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Tecnológica – Sinasefe-IFSul, foi candidato a vereador em 2016. É o atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Camaquã.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETCÂMERAS