Cultura

Casa do Poeta Camaquense e Criarte entregarão mil livros durante a Semana da Poesia

Atividades ocorrem de 31 de março (aniversário da CAPOCAM) a 7 de abril

Compartilhe:
30/03/2019 - 22h36min Foto: Divulgação / Criarte Corrigir

A XXIII Semana da Poesia, que transcorre de 31 de março (aniversário da entidade) a 7 de abril, é uma parceria entre a Casa do Poeta Camaquense (CAPOCAM) e a Criarte Marketing & Eventos, contando com promoção da Prefeitura Municipal através da Secretaria da Cultura, Turismo, Lazer, Desporto e Juventude, e do Sesc Camaquã - Sistema Fecomércio, com o apoio da Associação Amigos da Água Grande.

O evento, com atividades culturais voltadas aos mais diferentes públicos, irá celebrar os 30 anos da CAPOCAM, instituição literária mais longeva da Região Centro-Sul. Em 2019 também registra-se os 90 anos do nascimento de Barbosa Lessa, Patrono Eterno da entidade, nascido em Piratini no ano de 1929.

Conforme o presidente e diretor da Criarte, Catullo Fernandes a Semana é uma síntese do que ocorre durante todo ano quando as ações se intensificam especialmente junto às escolas consolidando o compromisso social dos organizadores. “Neste ano, além das atividades costumeiras, estaremos organizando a Praça da Poesia, na tarde de domingo, 07 de abril, com diversas atrações na Praça Zeca Netto, que receberá uma grande estrutura para estandes culturais, shows musicais, recitais, contação de histórias e Mateada Yacuy, culminando com a entrega de 1000 livros ao público presente, onde basta aos interessados se credenciar antecipadamente para receber o seu vale brinde”, ressaltou. 

PROGRAMAÇÃO: 

31 de março (domingo): Visita ao Sítio Água Grande- Tertúlia Poética alusiva ao Patrono Eterno Barbosa Lessa (saída às 9h30 junto ao Posto Cidade). Ao meio-dia churrasco comunitário. 

01 de abril (segunda-feira): A Verdade Poética - Tribuna Democrática Popular na Câmara Municipal de Vereadores às 19h30. 

 02 de abril (terça-feira): Projeto “Poesia na Escola” em Cristal - Colégio Estadual Bento Gonçalves da Silva às 14h, e Biblioteca Pública Municipal Luiz Carlos Barbosa Lessa às 15h. 

03 de abril (quarta-feira): Projeto “Poesia na Escola” - EMEF Dr. Nadir Medeiros às 14h. 

04 de abril (quinta-feira): Mesa Redonda “Leitura e Literatura” alusivo ao Patrono de Gestão Luiz Renato Barboza (Programa Ligação Direta na Rádio Camaquense) às 9h30. 

05 de abril (sexta-feira): IV Sarau Servi - Polo Uniasselvi (Tema: Homenagem aos 30 anos da CAPOCAM) - Auditório da Servi às 19h15 (R. Alice Padilha, 178 - B. Olaria). 

06 de abril (sábado): Coquetel e recital - Estação Poesia “Folhas de Outono” - Lançamento do projeto de edição da Antologia 4 “Cidade da Poesia” - Sede da entidade às 19h. 

07 de abril - Praça da Poesia com muitas atrações artísticas e entrega de MIL LIVROS (vale brindes).Praça Zeca Netto das 14h às 20h.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR