Cultura

CAPOCAM e Criarte distribuem mais de mil livros na Praça da Poesia

Durante o evento, as crianças amaram a contadora de histórias Bárbara Catarina
12/04/2019 - 15h16min Foto: João Corrêia Corrigir

A XXIII Semana da Poesia, que transcorreu de 31 de março a 07 de abril, em comemoração aos 30 anos da CAPOCAM foi uma parceria entre a Casa do Poeta Camaquense e a Criarte Marketing & Eventos, contando com promoção do Sesc Unidade Camaquã - Sistema Fecomércio. Os destaques da semana foram a Tertúlia Poética no Sítio Água Grandealusiva ao Patrono Eterno Barbosa Lessa, oprojeto “Poesia na Escola” em Cristal, o IV Sarau Servi Uniasselvi, e o coquetel recital realizado na sede da entidade.

No encerramento das atividades a 1ª edição da Praça da Poesia, na tarde de domingo, 07, foi marcada por muita emoção, com diversas atrações artísticas na Praça Zeca Netto, que durante a tarde recebeu cerca de duas mil pessoas. Mateada Yacuy, estandes culturais, shows musicais, recitais e contação de histórias encantaram o público. Durante o evento foram entregues 1380 livros.

Entre os artistas e autores presentes participam das atividades o poeta e brincadeiro Mario Pirata, a atriz e contadora de histórias Bárbara Catarina, e o ator e diretor Reissoli Moreira (Mario Quintana). Houve ainda sessões de autógrafos com os poetas Rossyr Berny, diretor da Editora Tchê Alcance; Cláudia Gonçalves, coordenadora do Proyecto Cultural Sur Brasil; e Joaquim Moncks, presidente da POEBRAS - Casa do Poeta Brasileiro.

Durante o evento o artista plástico Caiaque pintou ao vivo uma tela retratando a Patrona da CAPOCAM, Helena Beatriz de Campos Corleta. Conforme o presidente da entidade e diretor da Criarte, Catullo Fernandes esta ação resume o propósito de uma entidade, que tem compromisso com a cultura, e em particular com a difusão da leitura. Uma ideia só é grande se contar com grandes parceiros... o sorriso no rosto das crianças diz tudo”.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
LAVAGEM FERNANDES
MIX BEBIDAS
ELETRO CLIC
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +