Geral

RS terá sol entre nuvens na segunda-feira, com chance esporádica de chuva

Temperaturas serão mais amenas, mas máximas se aproximam dos 30°C

Compartilhe:
14/04/2019 - 20h54min Correio do Povo / Foto: Luciano Lanes / PMPA / Divulgação CP Corrigir

O sol aparece com nuvens em grande parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (15), mas no decorrer do dia a cobertura de nebulosidade aumenta no Estado. Já de manhã, áreas de instabilidade se formam em poucos pontos, mas da tarde para a noite haverá chuva localizada e irregular em várias partes.

Os modelos numéricos usados na previsão divergiam muito sobre quais áreas têm maior chance, mas locais isolados podem ter chuva forte e temporais. Em algumas áreas, a chuva deve chegar só no fim do dia ou no começo da terça. A temperatura se eleva menos.

As mínimas rondam os 13°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem chegar a 28°C em Uruguaiana, 29°C em Santa Cruz do Sul e 32°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 19°C e 28°C.

Chegamos à metade de abril e o ritmo atmosférico no RS ainda é o do verão. É o que explica tanto o sábado como o domingo terem tido pancadas localizadas de chuva em diversas regiões, efeito da combinação de calor com umidade que forma nuvens carregadas durante a tarde (convecção). O destaque principal fica para as ocorrências da tarde de sábado, quando se registrou intensa queda de granizo em alguns municípios.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
Mais Lidas
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉ