Geral

São Lourenço do Sul realiza Encontro de formação sobre Parto Humanizado

Evento foi realizado pela Secretaria de Saúde e Santa Casa
15/04/2019 - 08h58min Decom SLS / Foto: PM SLS Corrigir

Na manhã da última sexta-feira (12), a Secretaria de Saúde e Santa Casa realizaram formação sobre Parto Humanizado para enfermeiras de São Lourenço do Sul. A enfermeira Catiane Ferreira realizou palestra sobre a humanização do parto e a importância das unidades básicas de saúde no processo de acompanhamento da gestante. Ela destacou que os partos são realizados baseados em evidências cientificas, mas, para além disso, deve considerar o desejo da mulher.

A palestrante ressaltou ainda: “O nascimento do bebê é momento mais esperado de uma gravidez, e o desejo de toda mãe é que esse momento aconteça com amor, respeito e cuidado, portanto é necessário refletir com as mulheres sobre como gostariam de realizar seu parto e planejar esse momento”.

A Organização Mundial de Saúde e rede cegonha recomendam diminuição das taxas de cesariana e humanização dos partos, com atenção as taxas de morbimortalidade materna e neonatal no Brasil. Com esse intuito o município trabalha em parceria com rede de atenção para aumentar o número de parto normal. A Santa Casa já trabalha no processo de humanização proporcionando as gestantes um ambiente de cuidado durante o parto, desenvolvendo ações com métodos não farmacológicos para alívio da dor, como banho relaxante, exercícios na bola de pilates, liberdade de posição, e recentemente adquiriu o cardiotógrafo, um equipamento para monitorar o bem estar fetal.

A secretária de Saúde Jaqueline Bergmann destacou: “O período da gestação é momento importante da mulher, o nascimento e a primeira infância são etapas importantes da vida e exige cuidado. E esse é o primeiro encontro de muitas ações interinstitucionais que serão desenvolvidas no projeto de humanização do nascimento”.

MAIS NOTÍCIAS

SPEED CAR
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
Vencato Casas
ADRIANO CONRADO
CIPEX IDIOMAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA JARDIM
MIX BEBIDAS
Studio Master
ELETRO CLIC
TIC-TAC
PEGLOW
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
RÁDIO SÃO JOSÉ
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +