Esportes

Grêmio e Inter decidem título do Gauchão na Arena

Segundo Gre-Nal poderá ser mais aberto, já que empate não favorece nenhum dos dois times
17/04/2019 - 09h49min Correio do Povo / Foto: Fabiano do Amaral Corrigir

Um novo Gre-Nal irá protagonizar nesta quarta-feira à noite o último capítulo do Campeonato Gaúcho de 2019, com a definição do título da competição. O segundo encontro entre Grêmio e Inter depois do empate em 0 a 0 promete fortes emoções. O placar fechado e a ausência de gol qualificado induzirá os times a buscarem o gol, uma vez que outra igualdade, por qualquer escore, levará a decisão para a disputa de penalidades. A decisão começa às 21h30min. 

O Grêmio vai em busca do bicampeonato e do 38º título no Campeonato Gaúcho. Em 2018, o Tricolor obteve sucesso e neste ano chega à final com a melhor campanha, com uma trajetória invicta em 16 partidas e com apenas um gol sofrido. Todo esse retrospecto levou a finalíssima para a Arena, talvez a única vantagem do Grêmio na decisão, já que o primeiro duelo se mostrou extremamente equilibrado. Os ingressos foram todos vendidos, e a expectativa é de um público superior a 48 mil pessoas.

Dentro de campo, o técnico Renato Portaluppi fechou a primeira parte do treinamento dessa terça no CT Luiz Carvalho. O desempenho satisfatório no jogo de ida autoriza o treinador a repetir a escalação que iniciou no Beira-Rio. Alisson deverá seguir na extrema direita, com Diego Tardelli ficando como opção para o segundo tempo. Luan apareceu no treinamentode ontem e, dessa forma, está reincorporado ao grupo. A sua chance de entrar na partida, porém, é pequena. 

Justamente por atuar em casa, o Grêmio deverá tomar a iniciativa e tentar fazer o que sempre fez em jogos na Arena: martelar o adversário com posse de bola e agressividade. A aposta está direcionada a Everton, que vive grande fase e foi o principal artífice das jogadas gremistas no Beira-Rio. “Nós vamos fazer o que estamos acostumados, impor nosso futebol, tentando agredir o máximo possível e também tomando cuidado com o Inter em algumas situações. Estamos fazendo um grande campeonato, mas tem uma equipe muito forte do outro lado”, comentou Alisson ainda nessa segunda. 

O goleiro Paulo Victor uniu seu discurso à fala de Alisson e pede a manutenção de um Grêmio agressivo diante do seu torcedor. "A gente sabe da responsabilidade. Independente de qualquer coisa, a nossa equipe está preparada. Temos de impor o nosso jogo. Estaremos jogando diante da nossa torcida e tenho certeza de que ela vai fazer a diferença amanhã. São duas grandes equipes. Cada um vai buscar o seu objetivo e tentar impor o seu estilo de jogo”, analisou.

Expectativa por Dourado e cuidados 

No lado do Inter, há um certo otimismo para o jogo de hoje. A sensação poderia ser ainda maior se o time tivesse aproveitado as chances que desperdiçou dentro de casa. O Colorado quer voltar a ser campeão gaúcho depois de dois anos. O último título, de número 45, foi conquistado em 2016. 

A exemplo de Renato, o técnico Odair Hellmann fechou o treino. O mistério do lado colorado é maior porque o treinador tem problemas para escalar o time. Ainda não há certeza da participação de Rodrigo Dourado, ainda que o volante tenha sido relacionado. Rodrigo Lindoso pode ser usado novamente, já que Rithely, então primeiro reserva, está machucado e completamente descartado do jogo. 

Ainda há possibilidade de mudança na lateral direira. Bruno, recuperado de lesão muscular, poderá aparecer no lugar de Zeca. Além disso, nem D'Alessandro está garantido como titular. A intenção é proteger o lado direito defensivo do Inter. O primeiro clássico da decisão deu amostras de que Everton não pode ter tanta liberdade e por isso William Pottker poderá ser utilizado para auxiliar na marcação. 

O zagueiro Victor Cuesta vê o Inter em condições de vencer na Arena. “Será um jogo difícil, pois sempre é complicado jogar na Arena. Penso que fizemos um bom jogo na nossa casa, mas faltou definir em gol as chances que tivemos. Agora, temos que ir lá e tentar ganhar. Temos condições de fazer isso”, afirma Victor Cuesta.

Gauchão 2019 - Final 

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, M. Henrique, Jean Pyerre e Alisson; Everton e André. Técnico: R. Portaluppi.

Inter
Marcelo Lomba; Zeca (Bruno), Moledo, Cuesta e Iago; R. Lindoso, Edenilson, Patrick e D’Alessandro (W. Pottker); Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: O. Hellmann. 

Árbitro: Jean Pierre de Lima
Local: Arena 
Início: 21h30min. 

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Lucas Imobiliária
ROGÉRIO CALÇADOS
TAXISTAS APP
ELETRO CLIC
MA EXCURSÕES
JOMAR GÁS
Petroman
FORMATTA RH
SERVI
SPEED CAR
Studio Master
Vencato Casas
PEGLOW
FUNERÁRIA JARDIM
RÁDIO SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +