Geral

Vistoria de barragens no RS tem primeiro relatório finalizado

Trabalho consistiu em nomear cada barragem de acordo com a bacia hidrográfica em que estão localizadas

Compartilhe:
19/04/2019 - 20h22min Correio do Povo / Foto: Rodrigo Soares / Prefeitura de Pelotas / Reprodução / Divulgação / CP / BJ Corrigir

Foi finalizado o primeiro relatório com o detalhamento de 13 vistorias em barragens no Rio Grande do Sul. De acordo com os técnicos do grupo de trabalho de Segurança de Barragens, criado pela Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), a primeira etapa consistiu em nomear cada barragem de acordo com a bacia hidrográfica em que estão localizadas e o nível de prioridade de vistoria.

O documento foi entregue ao secretário Artur Lemos Júnior nessa quarta-feira e mostra que as visitas técnicas foram definidas pela proximidade de localização das barragens, sendo que a previsão é finalizar as vistorias das 33 barragens com Dano Potencial Associado Alto no nível 1, para depois iniciar as vistorias das 61 barragens de nível 2 e as 323 de nível 3.

Ao concluir cada uma das vistorias, os técnicos do Departamento de Recursos Hídricos e Saneamento da Sema preenchem a ficha de inspeção digital, com as informações levantadas no campo e que são encaminhadas para a Agência Nacional de Águas (ANA).

Também elaboram o relatório da vistoria, que é enviado ao empreendedor responsável pela barragem dando ciência de possíveis anomalias encontradas e exigindo prioridades de ação por parte do responsável. Por último, fazem a atualização da base cadastral das barragens no sistema da secretaria.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESAABBTBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)