Geral

Motorista que teria causado acidente com seis mortes não tinha carteira de habilitação

Batida frontal na BR-386, em Soledade, matou cinco pessoas da mesma família que iam para velório na Serra
20/04/2019 - 11h25min GaúchaZH / Foto: PRF Corrigir

A Polícia Civil confirmou que Maicon Lima de Souza, de 26 anos, motorista que teria causado o acidente com seis mortes na madrugada de sexta-feira (19), na BR-386, em Soledade, não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para o delegado Marcio Marodim, a descoberta reforça a atitude imprudente do condutor. 

— É um fator determinante de imprudência dele, mas como ele também faleceu no acidente de trânsito, não vai mudar a questão criminal. O que vai mudar é a questão indenizatória e cível, que irá se alinhar para a família vítima — declarou o policial. 

Souza trabalhava como operador de máquinas em Caxias do Sul, na Serra. O carro que usava não estava em seu nome. Segundo a apuração da polícia, ele teria comprado o Tempra recentemente. Ele deixa dois filhos.

Para finalizar a investigação, a polícia quer ouvir os policiais que atenderam a ocorrência e o caminhoneiro que testemunhou o acidente. Além disso, deve aguardar os laudos do Instituto-Geral de Perícias. Um deles vai mostrar se havia álcool no sangue dos motoristas.

O acidente

A batida fatal ocorreu por volta das 3h de sexta (19). Um Corsa de Pato Branco, no Paraná, foi atingido de frente pelo Tempra emplacado em Caxias. Cinco pessoas morreram na hora e uma sexta foi levada para um hospital, mas não resistiu. 

No Corsa estavam Kelem Tamara Dalla Vecchia, 30 anos, seu marido, Fábio Lazarotto, 33, o pai de Kellem, Sérgio Dalla Vecchia, 59, e oirmão, Thieres Marcos Dalla Vecchia, 22, que dirigia o automóvel. A mãe de Kelem, Maria Isabel Morari Dalla Vecchia, 52, morreu depois, no Hospital de Passo Fundo. As vítimas do Paraná eram todas da mesma família e viajavam para um velório em Carlos Barbosa, na Serra. 

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
PEGLOW
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
CIPEX IDIOMAS
PODHIUM
RÁDIO SÃO JOSÉ
JOMAR GÁS
SPEED CAR
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MIX BEBIDAS
TIC-TAC
Studio Master
Vencato Casas
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +