Geral

Retirada de chaminé gigante de engenho desativado chama atenção de moradores, em Camaquã

Trabalhos começaram na manhã desta segunda-feira (22), na Av. Nestor de Moura Jardim
22/04/2019 - 15h36min Juares da Luz - Blog do Juares / Foto: Édio Wenzke / BJ Corrigir

Movimentação de trabalhadores no antigo engenho de arroz dos Quexé (Guaibarroz) chamou a atenção, na manhã desta segunda-feira (22), de moradores dos bairros Jardim, Maria da Graça e Gaúcho em Camaquã.

A reportagem do portal de notícias Blog do Juares esteve ao local, na Avenida Nestor de Moura Jardim e percebeu que a chaminé gigante do engenho desativado estava sendo retirada, aos poucos, por uma empresa de guindastes.

A reportagem conversou no local com o empresário camaquense, novo dono da propriedade, e ele não forneceu detalhes, mas disse que posteriormente entraria em contato com a redação e passaria fotos, vídeos e mais informações sobre o assunto.

Contudo, têm-se informações extraoficiais, ainda não confirmadas, que no local será construído um novo empreendimento.

Para alguns moradores daquela comunidade, é muito importante um novo empreendimento no local para abrir novas oportunidades de trabalho. Já para outros, aquele engenho tem um valor histórico e sentimental relevantes, pois todo o dia emitia um som altíssimo (tipo sirene) no início da tarde, que para muitos estudantes da época simbolizava a hora de ir para a escola. Já há algum tempo o engenho está desativado.

MAIS NOTÍCIAS

ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TIC-TAC
SERVI
PEGLOW
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA JARDIM
SUPER SÃO JOSÉ
Jornada Quântica
RÁDIO SÃO JOSÉ
ADRIANO CONRADO
JOMAR GÁS
PODHIUM
CIPEX IDIOMAS
CVC VIAGENS
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +