Geral

Retirada de chaminé gigante de engenho desativado chama atenção de moradores, em Camaquã

Trabalhos começaram na manhã desta segunda-feira (22), na Av. Nestor de Moura Jardim
22/04/2019 - 15h36min Juares da Luz - Blog do Juares / Foto: Édio Wenzke / BJ Corrigir

Movimentação de trabalhadores no antigo engenho de arroz dos Quexé (Guaibarroz) chamou a atenção, na manhã desta segunda-feira (22), de moradores dos bairros Jardim, Maria da Graça e Gaúcho em Camaquã.

A reportagem do portal de notícias Blog do Juares esteve ao local, na Avenida Nestor de Moura Jardim e percebeu que a chaminé gigante do engenho desativado estava sendo retirada, aos poucos, por uma empresa de guindastes.

A reportagem conversou no local com o empresário camaquense, novo dono da propriedade, e ele não forneceu detalhes, mas disse que posteriormente entraria em contato com a redação e passaria fotos, vídeos e mais informações sobre o assunto.

Contudo, têm-se informações extraoficiais, ainda não confirmadas, que no local será construído um novo empreendimento.

Para alguns moradores daquela comunidade, é muito importante um novo empreendimento no local para abrir novas oportunidades de trabalho. Já para outros, aquele engenho tem um valor histórico e sentimental relevantes, pois todo o dia emitia um som altíssimo (tipo sirene) no início da tarde, que para muitos estudantes da época simbolizava a hora de ir para a escola. Já há algum tempo o engenho está desativado.

MAIS NOTÍCIAS

JOMAR GÁS
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
PEGLOW
SERVI
MA EXCURSÕES
Petroman
FORMATTA RH
TAXISTAS APP
FUNERÁRIA JARDIM
Studio Master
Vencato Casas
ROGÉRIO CALÇADOS
ADRIANO CONRADO
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ELETRO CLIC
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +