Cultura

Escola conta a história de Camaquã

Projeto da escola José Antônio Netto busca o resgate da história do município junto aos alunos
23/04/2019 - 15h25min Ascom PM Camaquã / Foto: PM Camaquã/Divulgação Corrigir

Na manhã desta terça-feira (23), na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Netto, aconteceu a abertura do projeto “Camaquã Terra Farroupilha: Essa é minha História”.

O projeto visa resgatar e ampliar os conhecimentos dos alunos sobre a história de Camaquã, visto que no dia 19 de abril completou 155 anos de conquistas, no decorrer do trabalho serão abordados todos os aspectos históricos e culturalis do município.

A abertura do projeto contou com a presença da professora Solange de Souza, onde relatou a história de Camaquã. Em seguida os alunos e professores puderam prestigiar os artistas da Orquestra de Câmara Getúlio Vargas, coordenados pelo Maestro Gil Soares. Também na oportunidade o professor Antônio Carlos Rodrigues, contou um pouquinho da História do Rio Grande do Sul no município de Camaquã.

Os alunos também puderam se deliciar com um excelente arroz de leite que é um dos derivados da produção orizícola da cidade. Para finalizar foi apresentado para toda comunidade escolar o Projeto Geral da Escola.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MIX BEBIDAS
RÁDIO SÃO JOSÉ
LAVAGEM FERNANDES
SUPER SÃO JOSÉ
ELETRO CLIC
ART MÓVEIS
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +