Polícia

Operação Hermanos combate organização criminosa que extorquia e ameaçava moradores de condomínios em Pelotas

Segundo o delegado Rafael Lopes, verificou-se, durante as investigações, que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo

Compartilhe:
23/04/2019 - 15h31min Polícia Civil / Foto: Polícia Civil Corrigir

A Polícia Civil,  por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Pelotas, deflagrou na manhã desta terça-feira (23) a Operação Hermanos, no combate a uma organização criminosa que extorquia e ameaçava pessoas em condomínios residenciais, inclusive expulsando os moradores.

Aproximadamente 600 policiais civis, com o apoio da Brigada Militar, cumpriram dois mandados de busca e apreensão coletivos em dois condomínios de apartamentos, totalizando 480 buscas. Aproximadamente 10 quilos de maconha, três armas e duas motocicletas com numeração raspada foram apreendidas. Dezoito pessoas foram conduzidas à delegacia, onde serão analisadas suas participações e envolvimentos com o grupo criminoso.

Segundo o delegado Rafael Lopes, verificou-se, durante as investigações, que muitos apartamentos serviam como esconderijos de foragidos e armas de fogo. "O grupo ameaçava e extorquia os moradores, muitas vezes forçando-os a deixarem seus imóveis", conta o delegado.

O diretor da 18ª Delegacia de Polícia Regional de Pelotas, delegado Márcio Steffens, ressaltou que a ação de hoje foi a maior operação policial já implementada no sul do Estado. Já a Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, destacou que a Operação Hermanos, além de ter o caráter repressivo, tem o caráter social, já que a ação também tem o objetivo de devolver os condomínios aos seus moradores de bem, que são a maioria.

A operação também contou com o apoio dos cães farejadores do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e com o emprego do helicóptero da Polícia Civil, dando apoio aéreo e auxiliando nas buscas.

MAIS NOTÍCIAS

AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
AABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERAS
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARES