Política

CNI/Ibope aponta que 35% avaliam governo Bolsonaro como ótimo ou bom

Avaliação positiva do presidente avança um ponto percentual com relação ao mês anterior
24/04/2019 - 14h34min Agência Brasil / Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil Corrigir

Pesquisa de opinião CNI/Ibope divulgada na manhã desta quarta-feira (24) mostra que 35% dos brasileiros entrevistados avaliam o governo do presidente Jair Bolsonaro como ótimo ou bom; 31% como regular; 27% como ruim ou péssimo; e 7% não sabem ou não responderam à pergunta. Essa é a primeira pesquisa CNI/Ibope sobre a avaliação do governo Bolsonaro.

A maneira de governar do presidente é aprovada por 51% dos entrevistados e desaprovada por 40%. Segundo a pesquisa, 9% não sabem ou não responderam à pergunta.

Em relação à confiança, 51% dos entrevistados afirmaram confiar no presidente Jair Bolsonaro, enquanto 45% não confiam.

Avaliação por áreas

Quando o assunto é a aprovação do governo por áreas de atuação, as mais bem avaliadas são a segurança pública, em que 57% disseram aprovar as ações e políticas do governo, educação (51%) e meio ambiente (48%).

As áreas piores avaliadas são taxa de juros, onde 57% desaprovam as ações do governo, e impostos, com desaprovação de 56%.

A pesquisa foi feita entre 12 e 15 de abril e ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios. A margem de erro máxima estimada é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Perspectiva

A perspectiva de 45% dos entrevistados é que o restante do governo Bolsonaro seja ótimo ou bom, 25% esperam que seja regular, 23% acreditam que vai ser ruim ou péssimo e 7% não sabem ou não responderam.

MAIS NOTÍCIAS

Lucas Imobiliária
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
MA EXCURSÕES
SERVI
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
Studio Master
PEGLOW
JOMAR GÁS
ELETRO CLIC
Petroman
Vencato Casas
FORMATTA RH
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA JARDIM
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +