Geral

Conselheiro tutelar de Porto Alegre é suspeito de exploração sexual de adolescentes e aliciamento para prostituição

Na manhã desta quarta-feira, Ministério Público e Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão no órgão

Compartilhe:
24/04/2019 - 14h57min GaúchaZH / Foto: Ministério Público / Divulgação Corrigir

Um conselheiro tutelar de Porto Alegre é investigado por exploração sexual de adolescentes, aliciamento e cooptação para prostituição. Na manhã desta quarta-feira (24), o Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram mandados de busca e apreensão no Conselho Tutelar da Microrregião 3, na Zona Leste. O conselheiro, que não teve o nome divulgado, foi alvo de denúncias feitas por parentes e também por mães de adolescentes.

Foram apreendidos, nas dependências do Conselho Tutelar e na residência do suspeito, computadores, laptop, pen drives e um telefone celular pertencente ao conselheiro, que serão periciados. O MP afirma que, durante as buscas, ficou comprovado que o conselheiro acessa constantemente, do computador do Conselho Tutelar, sites internacionais de pedofilia e também de agenciamento de programas sexuais.

Para o MP, informações colhidas demonstram que o conselheiro mantinha conversas de conotação sexual com adolescentes em redes sociais e, nessas ocasiões, pedia e recebia imagens das jovens nuas. O conselheiro também é suspeito de intermediar "programas" para as adolescentes e realizar o pagamento nas dependências do Conselho Tutelar.

— Não houve a prisão em flagrante porque foi constatado que ele tem como estratégia apagar as fotos e os arquivos. Porém, os peritos têm a condição de recuperar essas imagens e conversas. Deve ser averiguada também a possibilidade de existência de improbidade administrativa, tendo em vista a violação do dever e da conduta ética — afirma o promotor da 11ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Porto Alegre, Júlio Almeida.

As buscas foram autorizadas pela juíza Tatiana Gischkow Golbert, da 6ª Vara Criminal. A operação foi coordenada por Almeida e pela delegada do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, Sabrina Dóris Teixeira.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES