Entretenimento

PC da Bike: um mito camaquense

Popularmente conhecido como “PC da Bike”, Paulo César Carvalho, trabalha com propaganda há aproximadamente 30 anos em Camaquã e região

Compartilhe:
26/04/2019 - 10h23min Daniel Larusso - Blog do Juares / Foto: Daniel Larusso / BJ Corrigir

Se um dia me perguntassem quem é uma das figuras mais conhecidas de Camaquã, com certeza meu pensamento remeteria ao “PC da Bike”. Paulo César Carvalho, de 40 anos, é popularmente conhecido em Camaquã por suas propagandas nas bikes, e claro, por sua voz imponente.

Carvalho é natural de São Lourenço do Sul, mas se mudou para Camaquã há aproximadamente 30 anos, quando começou seu negócio aqui na terra hospitaleira. PC relata que Camaquã o acolheu muito bem. Apesar das dificuldades iniciais quando se mudou para o município, hoje ele diz que realizou seu sonho, conseguiu ser reconhecido pelo que gosta de fazer.

O cara é tão lenda na cidade que, virou alvo de memes na internet. “Acho legal... uma brincadeira sadia” reage PC. Ele realmente deixou bem claro que não se importa com os memes, fica feliz por atingir outros públicos. Entretanto, existem limites é claro.  Me recordo que em várias ocasiões no “1º de Abril” sempre dão um jeito de espalhar por grupos no WhatsApp que o cara desapareceu ou veio a falecer.

O fato é que PC da Bike é uma figura ímpar na cidade. Carisma, educação e como ele mesmo diz “ Muita divulgação, entendeu?”, não faltam neste homem.

Além Do que os Olhos Podem Ver é uma série de crônicas/reportagens escritas por Daniel Larusso, publicadas no portal de notícias Blog do Juares. Além do que os olhos podem ver narra histórias que não ganham muita visibilidade entre a sociedade, histórias de amor, superação, vida e histórias que mostram que há muito mais do que nós podemos observar. A notícia está em todo o lugar, basta que o jornalista saiba buscá-la. O autor está atrás de histórias, não importa onde, quando, porquê ou como.

Confira os episódios anteriores:

11. Agricultura familiar: a mãe e filha que produzem alimentos sem agrotóxico

10. Bombeiros: heróis sem capa da vida real

9. Altamiro, o vendedor camaquense reconhecido por dedicação e humildade

8. Seu Dilso e Dona Gabriela: uma história de amor e união

7. Manoel: o gari camaquense

6. Tio Plínio: o frentista carismático

5. Benzedeiras: mulheres que curam pela fé

4. A memória da Praça dos Macacos

3. Preta também merece uma crônica

2. Dona Deja, a mulher que jamais desistiu

1. Pépe, o xodó do IFSul

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSEBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORAABBCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCÂMERAS