Geral

Novo site do Blog do Juares entra no ar nesta quarta-feira (8); confira as novidades

Com uma interface dinâmica, amigável e inteligente, o portal de notícias Blog do Juares traz inovações aos sites da região

Compartilhe:
05/05/2019 - 21h17min Juares da Luz e Daniel Larusso - Blog do Juares / Foto: Reprodução Corrigir

A partir desta quarta-feira (8), o portal de notícias Blog do Juares estará de cara nova. Uma interface fluída e dinâmica será implementada no site, a fim de proporcionar uma melhor experiência para o leitor ao acompanhar as notícias e reportagens do veículo de comunicação.

Com o conteúdo multiplataforma, o leitor poderá acompanhar vídeos (BlogTV), áudios (BlogAúdio) e textos com maior facilidade. Além disso e outras diversas ferramentas, agora o site conterá o recurso de interface responsivo para qualquer dispositivo, seja ele celular, tablet ou computador.

Rádio online com aquelas músicas da “Era de Ouro” da música? TEMOS TAMBÉM! Você poderá ouvir os famosos “Love Songs” sem precisar procurar o player de áudio no site, pois o player estará fixo na parte inferior da página, em qualquer dispositivo. A rádio web (BJ Rádio Web) roda 24 horas, sem intervalo comercial, com a hora certa e spots sobre a programação.

O Blog do Juares também fará transmissões ao vivo direto na capa do site, página inicial (home), ou seja, você não precisará abrir outra aba do navegador para acompanhar o conteúdo do site. O portal estará entrando em sua Geração 3. Em 2014 migrou da plataforma Blogspot (Geração 1) para o site atual (Geração 2), e agora em 2019, irá para a Geração 3. O Blog do Juares está em atividades desde 22 de março de 2011, e é o portal de notícias pioneiro da região.

Além de receber pela lista de transmissão do WhatsApp (Blog News), o leitor também poderá receber as notícias de uma nova forma, um “boletim informativo” ou em inglês, “newsletter”. Nesse recurso, você pode receber as informações apuradas pelo site em seu e-mail. Também receberá tudo o que está acontecendo no site através de notificações (Push). Além disso, haverá um número maior de editoriais no Blog do Juares, e com um novo sistema de navegação, que permitirá o leitor encontrar notícias sobre qualquer palavra-chave que desejar. Por exemplo, se você quer encontrar notícias relacionadas ao município de Cristal, basta você usar a hashtag “#Cristal” que todas as notícias envolvendo o município serão listadas para você.

Informativos sobre os índices de cotação e câmbio de moeda estarão na página inicial. Um recurso envolvendo economia, inédito na região. Quer conferir as notícias mais lidas do dia? Este recurso também estará disponível na home do portal. E claro, não poderia faltar os destaques na capa de Blog do Juares. O feed de notícias agora será mais dinâmico, apresentando os destaques do dia em modo slide e duas colunas.

Agora, o internauta poderá enviar sugestões e correções nos textos das notícias e reportagens, pois, no corpo da matéria haverá a opção “Corrigir”, onde as sugestões e correções do leitor serão enviadas diretamente para o e-mail da redação do portal, para avaliação dos redatores e correção, se for o caso. Opções como aumentar ou diminuir o tamanho da fonte e compartilhar as matérias em diversas redes sociais estão incluídas também. Você também poderá ouvir os podcasts no BlogÁudio e demais entrevistas diretamente pelo player do SoundCloud no site.

A publicidade de nosso cliente agora terá uma visibilidade muito maior para o mundo todo no Blog do Juares, além do tamanho dos banners, que foram significativamente aumentados, agora também será bem visível em todos os dispositivos (celular, tablet e computador).

O banner Topo Master será no tamanho 960x250 pixels (antes era 776x90 pixels), e além desta vantagem de anunciar neste espaço, o banner Topo Master será categorizado, ou seja, o cliente pode optar em qual editoria ele deve aparecer (Polícia, Política, Cultura, Esportes...). Na lateral, o tamanho do banner foi aumentado para 300x300 pixels (antes era 200x200 pixels). Tem também o banner Conteúdo no meio do site (960x150 pixels) e o Rodapé (960x250 pixels). No meio e no rodapé antes eram 746x90 pixels. A nova opção de anúncio também é o banner Pop-up. Com essas mudanças, o cliente tem uma gigantesca vantagem de anunciar no Blog do Juares.

O Blog do Juares está investindo em sua estruturação, de uma forma geral, para melhor atender seus leitores, clientes e colaboradores. Investimentos, como equipe qualificada, confecção de novos uniformes, certificado de segurança do site, migração para um servidor top, entre outros, já foram feitos em 2019.

Neste ano, o portal está com uma média de quase meio milhão de visualizações por mês. Nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril foram 1.979,377 acessos (page view). Esses dados são comprovados pelo Google Analytics. O Google Analytics é uma ferramenta que mede a audiência em tempo real de sites disponíveis na internet.

O novo portal é apenas uma das novas implementações que a empresa Blog do Juares trará para seu leitor. Além disso, o veículo de comunicação está trabalhando em novos projetos. Aguarde mais novidades.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
CÂMERAS
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBCÂMERAS