Política

Leite apresenta oportunidades do RS a diretores do Bank of America em Nova York

Governador fez uma apresentação em que destacou as potencialidades do RS. Depois, falou sobre o processo de privatizações em andamento e reiterou que o Estado está aberto a investimentos privados

Compartilhe:
15/05/2019 - 09h45min Renan Arais /Secom Corrigir

A comitiva gaúcha liderada pelo governador Eduardo Leite em Nova York foi recebida na manhã desta terça-feira (14/5) pelo presidente-executivo das operações do Bank of America Merryll Linch no Brasil, Eduardo Alcalay, e diretores da instituição financeira na América Latina. O chefe do Executivo gaúcho falou sobre o Estado e apresentou as possibilidades de negócio com o objetivo de atrair investimentos.

“O Rio Grande do Sul é uma grande oportunidade para se investir. Não tenho dúvidas que vamos superar a dificuldade das contas públicas. O Estado é forte, tem um excelente capital humano, uma vocação empreendedora que está no DNA dos gaúchos, posição geográfica estratégica, indústrias e empresas consolidadas e reconhecidas mundialmente”, disse o governador aos diretores.

Leite fez uma apresentação em que destacou as potencialidades do RS. Depois, falou sobre o processo de privatizações em andamento e reiterou que o Estado está aberto a investimentos privados. Citou a concessão de rodovias e de hidrovias, entre outras.

“Ajudamos a esclarecer pontos nacionais, como a importância da Reforma da Previdência. Os investidores estão prontos para colocar recursos no país. Uma vez que a reforma seja aprovada e fique claro que é seguro investir no Brasil, os investidores vão procurar o melhor local para investir, e estamos colocando o RS no radar deles”, explicou.

Para Leite, a retirada da exigência de plebiscito para a venda de estatais já mostra que o RS está à frente de outros Estados. “Não tenho dúvidas de que essa viagem é proveitosa no sentido de deixar as melhores impressões e se tornar alvo de investimentos”, finalizou.

O presidente do Bank of America falou sobre a admiração que tem pelo RS e disse considerar a região “inspiradora” em função de características como “as tradições, a educação do povo e o conceito empresarial”. Alcalay informou que o Brasil é o terceiro maior mercado internacional do banco, atrás apenas do Reino Unido e da China.

 

Há mais de 60 anos no Brasil, a instituição financeira tem escritórios em São Paulo e Rio Janeiro, e trata de operações de banco de atacado, investimentos e corretora, como mercado de ações, pesquisas e transações globais.

Os secretários Artur Lemos Júnior, do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marco Aurelio Cardoso, da Fazenda, e Bruno Vanuzzi, de Parcerias, acompanharam o governador na reunião, assim como o presidente da Assembleia, deputado Luís Augusto Lara.

Ainda pela manhã, o governador e os secretários estiveram na sede da Cosan em Nova York, uma das principais empresas brasileiras. Recebidos pelo CEO Marcos Lutz, falaram sobre logística, investimentos, privatizações e concessões, especialmente na área de ferrovias. A empresa atua em setores estratégicos como agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural, lubrificantes e logística.

Visita ao UBS

O governador e os secretários também estiveram à tarde na sede do banco UBS, onde foram recebidos pela vice-presidente Ros Stephenson e diretores. Na ocasião, Leite apresentou as potencialidades e oportunidades de negócio no Rio Grande do Sul.

Com sede em Zurique, na Suíça, o UBS Group AG presta serviços financeiros a pessoas físicas, empresas e instituições. Está presente em todos os principais centros financeiros e tem escritórios em mais de 50 países.

A agenda desta terça-feira (14/5) será encerrada com mais dois compromissos à noite. O governador participa do jantar Person of the Year, promovido pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, e depois de evento da Revista Forbes.

MAIS NOTÍCIAS

CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
CÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORAABBSUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES