Cultura

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein leva a maior delegação ao 2º Encontro Nacional de Grupos Germânicos

O evento reuniu quase mil folcloristas de 63 grupos de danças de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná
15/05/2019 - 14h39min Decom SLS Corrigir

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein participou no início deste mês do 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos, na cidade de Timbó, em Santa Catarina. O grupo lourenciano foi homenageado em reconhecimento por ser o maior grupo participando do evento nacional.

O Sonnenschein levou o nome de São Lourenço do Sul para o encontro, com suas categorias Adulta, Livre, Feminina, Infanto-juvenil e Juvenil. O evento reuniu quase mil folcloristas de 63 grupos de danças de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram mais de cem apresentações em vários pontos da cidade durante os dois dias da programação.

O Sonnenschein é um dos mais antigos e tradicionais grupos do folclore alemão em atividade no Brasil e também um dos maiores. Tem cerca de 160 integrantes nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulta, Livre e Feminina. No evento, o grupo aproveitou para divulgar São Lourenço do Sul e convidar os grupos para a 32ª Südoktoberfest que ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, além da pré-programação que inicia em 05 de outubro.

MAIS NOTÍCIAS

LAVAGEM FERNANDES
GRUPO WHATSAPP
ADRIANO CONRADO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
ROGÉRIO CALÇADOS
ART MÓVEIS
OLIDATA
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +