Cultura

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein leva a maior delegação ao 2º Encontro Nacional de Grupos Germânicos

O evento reuniu quase mil folcloristas de 63 grupos de danças de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Compartilhe:
15/05/2019 - 14h39min Decom SLS Corrigir

O Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein participou no início deste mês do 2º Encontro Nacional de Grupos Folclóricos Germânicos, na cidade de Timbó, em Santa Catarina. O grupo lourenciano foi homenageado em reconhecimento por ser o maior grupo participando do evento nacional.

O Sonnenschein levou o nome de São Lourenço do Sul para o encontro, com suas categorias Adulta, Livre, Feminina, Infanto-juvenil e Juvenil. O evento reuniu quase mil folcloristas de 63 grupos de danças de estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro. Foram mais de cem apresentações em vários pontos da cidade durante os dois dias da programação.

O Sonnenschein é um dos mais antigos e tradicionais grupos do folclore alemão em atividade no Brasil e também um dos maiores. Tem cerca de 160 integrantes nas categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil, Infanto-juvenil, Juvenil, Adulta, Livre e Feminina. No evento, o grupo aproveitou para divulgar São Lourenço do Sul e convidar os grupos para a 32ª Südoktoberfest que ocorrerá nos dias 10, 11, 12 e 13 de outubro, além da pré-programação que inicia em 05 de outubro.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA CAMAQUENSEAABBFUNERÁRIA BOM PASTOR