Educação

Inscrições para segunda edição do Sisu abrem dia 4 de junho

Durante o período de inscrição, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso
15/05/2019 - 14h49min Corrigir

As inscrições para a edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 4 de junho e devem permanecer disponíveis até o dia 7. A inscrição é feita pela internet e não é preciso pagar taxa.

 

Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer à vagas em instituições públicas de ensino superior. Poderá se inscrever quem fez a prova do Enem de 2018 e não zerou a nota da redação.

Durante o período de inscrição, os candidatos poderão escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência, o local de oferta, o turno e a modalidade de concorrência. O candidato pode alterar as opções de cursos, assim como cancelar. A classificação no Sisu será feita com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

Os candidatos terão acesso à nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência.

O Sisu terá uma única chamada, com resultado divulgado em 10 de junho de 2019 no portal, e nas instituições para as quais efetuou sua inscrição.

A matrícula ou o registro acadêmico na instituição para a qual o candidato foi selecionado na chamada regular deve ser feita dos dias 12 a 17 de junho de 2019.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse na página do Sisu, no período de 11 a 17 de junho de 2019. É possível manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual o candidato optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu.

MAIS NOTÍCIAS

SPEED CAR
MIX BEBIDAS
PEGLOW
CVC VIAGENS
ROGÉRIO CALÇADOS
SUPER SÃO JOSÉ
PODHIUM
CIPEX IDIOMAS
Vencato Casas
FUNERÁRIA JARDIM
JOMAR GÁS
SERVI
ELETRO CLIC
TIC-TAC
Studio Master
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +