Geral

Maio Amarelo busca conscientizar e educar para um trânsito mais seguro

Movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito lançou a edição 2019
15/05/2019 - 17h27min Ascom PM Camaquã Corrigir

A Campanha Maio Amarelo - movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito – teve o lançamento da edição 2019, no Brasil, no dia 24 de abril, em Vitória-ES. Já o encerramento, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2019”, acontecerá no dia 28 de junho, em Natal-RN. Este ano, a sexta edição do Maio Amarelo traz o tema “NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”, aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran)  e recomendado na Resolução nº 771/2019.

O que é o Maio Amarelo?

O Maio Amarelo busca conscientizar e educar para que a sociedade entenda que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Além disso, o movimento nacional e internacional pauta o tema trânsito e estimula a participação da população, empresas, governos e entidades.

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. 

Divulgação em 2019

A campanha de divulgação em 2019 propõe que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito.

Assim como em 2018, o tema escolhido propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

O movimento

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA JARDIM
FORMATTA RH
FUNERÁRIA BOM PASTOR
ADRIANO CONRADO
TAXISTAS APP
SUPER SÃO JOSÉ
MA EXCURSÕES
JOMAR GÁS
Studio Master
RÁDIO SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
PEGLOW
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
ROGÉRIO CALÇADOS
Lucas Imobiliária
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +