Esportes

Serra Gaúcha Rugby disputa final do Campeonato Gaúcho neste sábado

Decisão contra o Farrapos ocorre neste sábado (18), às 15h, no Estádio da Montanha

Compartilhe:
15/05/2019 - 17h48min Corrigir

Duas equipes serranas se enfrentam neste sábado (18) para a final do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. O Serra Gaúcha Rugby, vai a Bento Gonçalves enfrentar o Farrapos, em confronto direto, às 15h no Estádio da Montanha. A disputa é pela conquista da Taça Ouro na elite do esporte gaúcho.

O campeonato iniciou em abril, dividindo as equipes em dois grupos. Os vencedores ficaram na 1ª divisão disputando a Taça Ouro, os demais classificaram-se para a 2ª divisão disputando a Taça Prata. Após sete rodadas, o Serra conquistou a segunda colocação com 15 pontos. A equipe caxiense fez uma ótima campanha, vencendo os confrontos importantes, garantindo a classificação no último jogo contra o San Diego. Está é a primeira edição do Serra Gaúcha na final, nos anos anteriores, a disputa era por pontos corridos.

Serra Gaúcha Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul

Fundado em 2006 e com a fusão em 2017 com o Caxias Rugby. O Serra foi vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens em 2013, 2014, 2015 e 2017, conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi em 2014. Em 2015 a equipe caxiense obteve a primeira colocação na Copa RS e o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. E em 2017 conquistou o bicampeonato da Copa RS. No primeiro semestre de deste ano, a equipe ficou com o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV e no segundo semestre o clube está participando da Taça Tupi, Copa RS e o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens. O Serra Gaúcha conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
CÂMERAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBCÂMERASFUNERÁRIA BOM PASTORTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSE