Esportes

Serra Gaúcha Rugby disputa final do Campeonato Gaúcho neste sábado

Decisão contra o Farrapos ocorre neste sábado (18), às 15h, no Estádio da Montanha
15/05/2019 - 17h48min Corrigir

Duas equipes serranas se enfrentam neste sábado (18) para a final do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. O Serra Gaúcha Rugby, vai a Bento Gonçalves enfrentar o Farrapos, em confronto direto, às 15h no Estádio da Montanha. A disputa é pela conquista da Taça Ouro na elite do esporte gaúcho.

O campeonato iniciou em abril, dividindo as equipes em dois grupos. Os vencedores ficaram na 1ª divisão disputando a Taça Ouro, os demais classificaram-se para a 2ª divisão disputando a Taça Prata. Após sete rodadas, o Serra conquistou a segunda colocação com 15 pontos. A equipe caxiense fez uma ótima campanha, vencendo os confrontos importantes, garantindo a classificação no último jogo contra o San Diego. Está é a primeira edição do Serra Gaúcha na final, nos anos anteriores, a disputa era por pontos corridos.

Serra Gaúcha Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul

Fundado em 2006 e com a fusão em 2017 com o Caxias Rugby. O Serra foi vice-campeão gaúcho de Rugby Sevens em 2013, 2014, 2015 e 2017, conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi em 2014. Em 2015 a equipe caxiense obteve a primeira colocação na Copa RS e o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. E em 2017 conquistou o bicampeonato da Copa RS. No primeiro semestre de deste ano, a equipe ficou com o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby XV e no segundo semestre o clube está participando da Taça Tupi, Copa RS e o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens. O Serra Gaúcha conta com o apoio do Fiesporte, da Prefeitura de Caxias do Sul.

MAIS NOTÍCIAS

PEGLOW
CVC VIAGENS
RÁDIO SÃO JOSÉ
Vencato Casas
ROGÉRIO CALÇADOS
MIX BEBIDAS
FUNERÁRIA JARDIM
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Studio Master
SPEED CAR
CIPEX IDIOMAS
SERVI
TIC-TAC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
JOMAR GÁS
SUPER SÃO JOSÉ
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +