Política

Câmara promove audiência pública para debater perturbação do sossego e o desrespeito às leis de trânsito em Camaquã

Evento ocorre dia 5 de junho. Empresários, comerciantes, comunidade, órgãos de fiscalização e poder público estão convidados a participar

Compartilhe:
16/05/2019 - 12h12min Júlio Souza Corrigir

A Câmara de Vereadores de Camaquã, por meio da Comissão de Participação Comunitária, Cidadania, Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, realizará Audiência Pública para tratar sobre a perturbação do sossego e o desrespeito às leis de trânsito durante as noites camaquenses e nos finais de semana. A atividade será no Plenário da instituição – Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro – no dia 5 de junho (quarta-feira) e terá início às 16h.

O grupo de trabalho do Legislativo camaquense promoverá diálogo sobre a efetiva fiscalização da Lei Complementar Municipal n° 16/2015, conhecida popularmente como “Lei do Psiu”, bem como da Resolução n° 624 do CONTRAN e art. 228 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Empresários, comerciantes, comunidade, órgãos de fiscalização e poder público participarão da atividade. Um dos objetivos é que se encontre possíveis maneiras para que se chegue a resolução do problema de desrespeito à legislação de trânsito e perturbação do sossego em Camaquã.

Serão convidados para a audiência membros do Ministério Público (MP), Brigada Militar (BM), Conselho Tutelar, Departamento de Trânsito, Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Detran, Secretarias do Meio Ambiente e da Cultura, além de empresários e representantes da sociedade civil organizada.  

Solicitação da audiência 

O vereador Luciano Delfini (PTB) propôs e solicitou para a presidência da Câmara Municipal, em nome da Comissão de Participação Comunitária e Cidadania, a realização da audiência.

Segundo Delfini, “a proposta se justifica pela grande repercussão nos meios de comunicação quanto ao Requerimento com Apoio do Plenário n° 19/2019, de minha autoria, no qual solicitei ao Poder Executivo, que por Decreto, regulamente uma categoria que proceda a efetiva fiscalização da “Lei do Psiu”, bem como da Resolução n° 624 do CONTRAN e art. 228 do CTB, principalmente em horários noturnos e finais de semana”, relata.

O Requerimento com Apoio do Plenário n° 19/2019 foi discutido e aprovado em Plenário na 109ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, realizada no dia 29 de abril. A realização da  Audiência Pública também foi motivada pela sugestão de pauta, encaminhada pela Ouvidoria do Poder Legislativo para a Comissão, por meio do pedido de um morador.

Integram a Comissão de Participação Comunitária, Cidadania, Defesa do Consumidor e de Direitos Humanos, o vereador Luciano Delfini (PTB), o vice-presidente, vereador Ilson Meireles (P) e o secretário, vereador Marco Longaray (PT). 

Agende e participe! 

O quê? Audiência Pública para tratar sobre a perturbação do sossego e o desrespeito às leis de trânsito

Onde? Plenário do Legislativo – Rua João de Oliveira, nº 147, no Centro

Quando? Dia 05 de junho, a partir das 16h

Quem? Poderá participar qualquer cidadão interessado no tema

MAIS NOTÍCIAS

BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERAS