Mundo

Cristina Kirchner anuncia candidatura a vice-presidência da Argentina

Ela formará uma chapa encabeçada por Alberto Fernández

Compartilhe:
18/05/2019 - 14h45min Corrigir

As eleições presidenciais da Argentina sofreram uma reviravolta. A senadora e ex-presidente da Argentina Cristina Fernández de Kirchner anunciou que será candidata a vice-presidente numa chapa encabeçada pelo dirigente Alberto Fernández.

“Pedi a Alberto Fernández que encabece a chapa que integraremos juntos. Ele, como candidato a presidente, e eu, como candidata a vice, para participar nas próximas eleições primárias abertas, simultâneas e obrigatórias”, anunciou a ex-mandatária em mensagem gravada divulgada nas redes sociais, com sua voz em off e imagens de distintos momentos de sua carreira política.

A ex-presidente declarou que a chapa “é a que melhor exprime o que neste momento se necessita para convocar aos mais amplos setores sociais e políticos e econômicos também, não apenas para ganhar a eleição como para governar”.

Na próxima terça-feira (21), Cristina deverá comparecer à primeira audiência no processo em que ela é acusada de integrar uma suposta associação ilícita que favoreceu o empresário Lázaro Báez na licitação de obras públicas.

Na mensagem, de pouco mais de 12 minutos, Cristina Kirchner disse que conhece Fernández há mais de 20 anos e admitiu que teve diferenças com o dirigente partidário. “[Ele] foi chefe de Gabinete de Néstor [Kirchner] durante toda sua presidência. Eu o vi, junto dele, decidir, organizar, acordar e buscar sempre a maior amplitude possível do governo. Foram tempos muito difíceis, mas estes que estamos vivendo são realmente dramáticos. Nunca tantos e tantas dormindo na rua”, comentou a senadora.

MAIS NOTÍCIAS

AFUBRA MAR 2024
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
COMERCIAL BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
Mais Lidas
AFUBRA MAR 2024AABBFUNERÁRIA CAMAQUENSESUPER SÃO JOSÉTBK INTERNETCOMERCIAL BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)