Geral

Confira como pesquisar gastos da câmara e prefeitura de Camaquã

Você pode conferir, por exemplo, salário de vereador, fornecedores de órgãos públicos e servidores que recebem verbas indenizatórias
22/05/2019 - 18h32min Corrigir

Para conferir as despesas da Câmara Municipal de Camaquã e a Prefeitura Municipal de Camaquã, clique neste hyperlink aqui.

Feito isso, você precisará digitar o nome da cidade  e ano em que pretende consultar as despesas do município. Além disso, você também precisa informar se irá analisar os gastos da prefeitura ou da câmara. Diante disso, terá quatro opções no sistema para você verificar: órgão, credor, rubrica e função.

Tela de exemplo para a Câmara Municipal de Camaquã

Ao clicar no campo "credor" é possível identificar fornecedores dos órgãos públicos, políticos e servidores que receberam verbas indenizatórias.

A consulta permite, por exemplo, descobrir quanto um vereador recebeu em diárias ou verificar quanto ele recebeu de ressarcimento de combustível, durante o ano em que você pesquisou. Coloque o nome do vereador na janela que aparece ao lado de uma lupa e, em posteriormente, clique em “ir”.

Na imagem acima, por exemplo,  é possível observar gastos do vereador Fabiano Medeiros (PDT), o atual presidente da Casa Legislativa. Às 10h58 do dia 22 de maio de 2019, foi possível observar no sistema do TCE que, o valor de R$ 2.263,24, referente a quatro diárias para viagem a Brasília-DF, nos dias 29, 30, e 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2019, para participar do primeiro Encontro de Mesas Diretoras, foi empenhado.

O menu “rubrica”, é útil para se informar quanto vereadores e funcionários receberam de salários, diárias, gastos com inscrições em cursos, seminários, treinamentos e outras despesas. Ao lado de cada item, nota-se um ícone simbolizando uma folha e um lápis. Ao clicar, é possível detalhar as despesas de cada rubrica, com nomes de políticos e servidores e um resumo justificativa para o gasto.

Com informações do portal G1

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
FESTA DE SÃO JOÃO
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA JARDIM
SUPER SÃO JOSÉ
TIC-TAC
ROGÉRIO CALÇADOS
JOMAR GÁS
SERVI
ELETRO CLIC
Studio Master
PEGLOW
CIPEX IDIOMAS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +