Esportes

Com retorno de Jean Pyerre e Maicon, Grêmio inicia mata-mata da Copa do Brasil contra o Juventude

Equipes se enfrentam a partir das 21h30min, em Caxias do Sul

Compartilhe:
22/05/2019 - 14h38min Corrigir

O Grêmio inicia nesta quarta-feira (22) a batalha pelo sexto título da Copa do Brasil e busca no mata-mata da competição “virar a chave” do péssimo início do Brasileirão. A jornada começa em Caxias do Sul contra um adversário bastante conhecido. O time enfrenta o Juventude, a partir das 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi, no primeiro confronto das oitavas de final. Com um histórico favorável – o Tricolor não perde para a equipe da Serra desde 2016 e vem de uma sequência de cinco jogos sem levar gol no confronto –, a chance é a chance de retomar o futebol que encantou o País nas últimas temporadas.

No último confronto entre as duas equipes na cidade serrana, os comandados de Renato Portaluppi aplicou um 6 a 0 no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho. Era outro campeonato, numa situação completamente diferente. O time da Capital estava invicto – e conquistou o Estadual dessa forma – e contava com todos os jogadores titulares à disposição. Agora, o Juventude conseguiu se remontar desde a chegada do técnico Marquinhos Santos e vem somando bons resultados na Série C, em que está sem perder há quatro jogos e é o vice-líder do Grupo B.

Já o Grêmio não pode contar com toda a zaga titular e, mais uma vez, atuará com improvisos no setor defensivo. Michel voltará a formar dupla com Pedro Geromel. E assim será até a parada da Copa América. Contudo, o time vai mudar em relação ao que perdeu para o Ceará no domingo. O meio-campo volta à sua configuração tida como ideal, com Maicon e Jean Pyerre, retornando de uma lesão no ombro. Na lateral direita, Leonardo Gomes será poupado e Leo Moura ganha nova oportunidade.

Apesar do favoritismo, os jogadores gremistas pregam cautela e apostam em uma partida difícil. Matheus Henrique acredita que a goleada sofrida pelos mandantes será um fator que vai motivar ainda mais o adversário. "Tenho certeza que eles entrarão com outro espírito, ainda mais por esse resultado. Sabemos que vai ser difícil e temos de entrar ligados", ponderou.

Everton alertou que as equipes que enfrentam o Tricolor atuam com alto nível de concentração. "É justamente o que falta para sua Grêmio", avalia. "Você acaba entrando com excesso de confiança. Que vai ganhar uma partida a qualquer momento. Não pode entrar assim. As equipes têm nos estudado bastante. Temos que estar mais concentrados, principalmente no início das partidas", disse.

Juventude x Grêmio | Oitavas de final da Copa do Brasil

Juventude:
Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; João Paulo, Aprille, Denner, Lennon e Dalberto; Braian Rodríguez.
Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio:
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Michel e Juninho Capixaba; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André.
Técnico: Renato Portaluppi

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG), auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Local: Estádio Alfredo Jaconi (Caxias do Sul)
Início: 21h30min

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AABB
TBK INTERNET
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
CÂMERAS
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAABBTBK INTERNETFUNERÁRIA CAMAQUENSEAFUBRA MAR 2024
CÂMERASSUPER SÃO JOSÉBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)