Política

Vereador solicita que seja feito mutirão de podas de árvores em Camaquã

Requerimento do vereador Luciano Delfini será votado na próxima segunda-feira (27)

Compartilhe:
22/05/2019 - 20h44min Mayara Farias / Centro-Sul Notícias/Blog do Juares Corrigir

Na sessão da Câmara de Vereadores da próxima segunda-feira (27) será votado o Requerimento com o Apoio do Plenário (Rap) nº 26/2019 que solicita ao Executivo que seja realizado um mutirão de podas de árvores no perímetro urbano de Camaquã. A proposta é de autoria do vereador Luciano Delfini (PSDB).

Segundo o documento, as podas seriam feitas em árvores que estão invadindo as calçadas, prejudicando a circulação de pedestres e causando risco de acidentes com idosos e pessoas com deficiência visual. “Os galhos das árvores também invadem as ruas em alguns pontos, o que prejudica o estacionamento de veículos em nosso trânsito já tão conturbado e com falta de vagas para estacionar”, justifica Delfini.

Conforme informações da Secretaria de Meio Ambiente, árvores que estão em calçadas podem ser podadas em qualquer época do ano, bastando que o morador solicite o serviço via protocolo. “Mas o fato é que a grande maioria das árvores de nossa cidade estão sem poda, por isso, acreditamos ser de extrema necessidade uma ação direta da administração no sentido de resolução deste problema”, alerta o vereador, destacando que o cuidado com as árvores irá oferecer um aspecto mais bonito a cidade. Se aprovado, o requerimento será enviado como sugestão à Prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
TBK INTERNET
FUNERÁRIA BOM PASTOR
Mais Lidas
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
AFUBRA MAR 2024COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNETFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASAABB