Geral

Mãe de brasileiros encontrados sem vida no Chile morreu em SC horas antes da família

Mulher morreu de câncer e foi cremada em Palhoça, na Grande Florianópolis. Parentes chegaram a conversar com a família passando mal
23/05/2019 - 11h47min Corrigir

Pouco antes da morte da família brasileira que estava em um apartamento em Santiago, no Chile, nesta quarta-feira (22), a mãe de duas das vítimas morreu em Santa Catarina de câncer. Parentes que estavam no Brasil chegaram a comunicá-los por telefone sobre a morte dela, mas perderam o contato com o grupo logo em seguida.

Ainda segundo familiares, os dois casais e os dois adolescentes chegaram a relatar, durante a ligação, que estavam todos passando mal. Logo depois, os parentes no Brasil não conseguiram mais falar com eles. Bombeiros chilenos suspeitam que um vazamento de gás tenha causado as mortes.

Iete Isabel Muniz Nascimento foi velada e cremada nesta manhã em Palhoça, na Grande Florianópolis. Iete era mãe de Jonathas Nascimento Krueger, 30 anos, e Débora Muniz Nascimento de Souza, 38 anos, que morreram no Chile.

Débora era mulher de Fabiano de Souza, 41 anos, e mãe dos dois adolescentes. Todos morreram no apartamento em Santiago. Eles estavam na cidade para comemorar aniversário da filha Caroline Nascimento de Souza, que completaria 15 anos nesta semana.

O advogado da família catarinense, Mirivaldo Aquino de Campos, chegou a dizer que iria resolver a cremação da mãe antes de providenciar o translado do restante da família.

O prefeito do município de Biguaçu, cidade natal da família, decretou luto oficial de três dias. "É uma tragédia sem igual, a família querida, conhecida. "A mãe faleceu ontem. A família foi dar notícia pra filha e aí descobre que a família toda lá também faleceu. É um negócio que ninguém acredita", disse o prefeito Ramon Wollinger.

"É o momento de prestar o apoio necessário para a família, toda a questão de logística, e confortar essa família que foi uma tragédia muito grande", completou o prefeito.

MAIS NOTÍCIAS

ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
TAXISTAS APP
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Vencato Casas
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
PEGLOW
ROGÉRIO CALÇADOS
Promoshare Sperotto
SUPER SÃO JOSÉ
Petroman
FUNERÁRIA BOM PASTOR
MA EXCURSÕES
SPEED CAR
SERVI
JOMAR GÁS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +