Saúde

Dia D ofereceu atendimento odontológico gratuito à comunidade de São Lourenço do Sul

A equipe de saúde bucal, junto de professores e estudantes da UFPel realizaram o atendimento a 157 pessoas ao longo do dia

Compartilhe:
24/05/2019 - 16h26min Decom / SLS Corrigir

A Prefeitura de São Lourenço do Sul, através da Secretaria de Saúde e Setor de Saúde Bucal, realizou na quinta-feira (23) o Dia D do Maio Vermelho, com atendimento odontológico gratuito no calçadão central da rua Alfredo Born. O Maio Vermelho é um movimento criado para alertar a população sobre o câncer de boca.

A equipe de saúde bucal, junto de professores e estudantes da UFPel realizaram o atendimento a 157 pessoas ao longo do dia, com exames para a detectar lesões e claro, prestando muitos esclarecimentos. Destes atendimentos, quatro pessoas tiveram material colhido para biópsia. “Foi excelente. Atender 157 pessoas é um número excelente”, avaliou a secretária de Saúde, Jaqueline Bergmann. O prefeito Rudinei Härter também acompanhou o Dia D.

Ao longo deste mês de maio, as unidades de saúde estão com atendimento de saúde bucal diferenciado, sem a necessidade de agendamento. Palestras e outras ações de conscientização também estão sendo realizadas. 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
CÂMERAS
Mais Lidas
AABBFUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESCOMERCIAL BLOG DO JUARESCÂMERASTBK INTERNET