Esportes

Em mais uma noite de Vizeu, Grêmio bate o Juventude por 3 a 0 e vai às quartas da Copa do Brasil

Centroavante marcou duas vezes e colocou tricolor na próxima fase da competição

Compartilhe:
29/05/2019 - 23h45min Corrigir

Demorou, mas o Grêmio parece enfim ter encontrado seu centroavante titular. Em outra noite de Felipe Vizeu, que fez dois gols da partida, o Grêmio bateu o Juventude pelo placar de 3 a 0, na noite desta quarta-feira (29), na Arena do Grêmio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e garantiu a classificação.

Vizeu marcou dois gols na partida, ambos de cabeça. Um aos 40 minutos do primeiro tempo, e outro aos 24 da etapa final. O placar foi fechado por Diego Tardelli, aos 38 do segundo tempo. O Grêmio ainda desperdiçou um pênalti marcado pelo VAR, em cobrança ruim de Jean Pyerre. Não fez falta, no entanto: o 3 a 0 classificou o Grêmio para as quartas da competição. Agora, espera o sorteio para conhecer seu adversário. 

Agora, o Grêmio concentra suas forças novamente no Campeonato Brasileiro. Após conseguir a primeira vitória, diante do Atlético-MG, busca manter a boa sequência, dessa vez fora de casa. No sábado, 1º de junho, enfrenta o Bahia, no Pituaçu, às 19h. 

VAR aparece, Grêmio perde pênalti, mas Vizeu salva 

O Grêmio começou o jogo com uma novidade. Enquanto falava-se em Pepê, Renato optou pela surpresa: Vico, que havia feito a última partida em fevereiro, pelo Gauchão, contra o Caxias. O jovem jogou pela direita, e o Grêmio foi postado com Michel e Maicon na linha de volantes, Everton pela esquerda e Jean Pyerre centralizado.

Nos momentos iniciais, o Grêmio ficou mais com a bola, mas não conseguia a infiltração. No entanto, quem finalizava era o Juventude: nos primeiros dez minutos, foram três conclusões da equipe da Serra, contra apenas uma pelo lado do Grêmio.  

Aos poucos, O Grêmio passou a controlar as ações do jogo, imprimindo volume e chegando mais próximo da área. Aos 25 minutos, o domínio se reverteu na primeira grande oportunidade: após escanteio, a bola bateu no braço do volante João Paulo. Após consulta no VAR, o pênalti foi confirmado. 

Mas Jean Pyerre bateu mal. O meia não tomou muita distância, e goleiro Marcelo Carné pegou com o pé esquerdo. No rebote, a defesa afastou para escanteio, e o Grêmio desperdiçou boa chance para abrir o placar. 

Quando o jogo parecia se encaminhar com igualdade no placar para o intervalo, novamente foi Felipe Vizeu quem brilhou. Aos 40 minutos, Juninho Capixaba fez jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Vizeu. O atacante venceu o goleiro Carné, que saiu mal, e o defensor, para cabecear pro fundo do gol e levar o Grêmio em vantagem de 1 a 0 para o intervalo. 

Thaciano entra para servir os atacantes

Para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi optou por sacar a aposta, que não funcionou. Vico deixou o campo para a entrada de Pepê. Mas no início da segunda etapa, quem começou comandando as ações ofensivas foi o Juventude, que passou a trabalhar a bola no campo do Grêmio. 

O Juventude, por outro lado, tentava melhorar sua produção ofensiva. Marquinhos Santos sacou Braian Rodríguez, e lançou Brener. No entanto, o time de Caxias pouco conseguia produzir ofensivamente para incomodar a defesa do Grêmio. 

Mas foi Felipe Vizeu quem voltou a brilhar, e Thaciano foi a troca que contribuiu para a construção do placar. Aos 24 minutos, em jogada iniciada por Maicon, Thaciano cruzou na área, encobrindo o goleiro Carné. A bola encontrou o centroavante, que cabeceou na pequena área para ampliar o placar para o tricolor. 

Já no fim do jogo, outra assistência de Thaciano. Ele recebeu bola de Léo Gomes, foi ao fundo e cruzou para Diego Tardelli. De joelho e sem goleiro, só complementou para o gol escancarado, para definir o placar em noite dos atacantes.  

Copa do Brasil - Oitavas de final - jogo de volta

Gremio 3

Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Capixaba; Michel, Maicon, Vico (Pepê), Jean Pyerre (Thaciano) e Everton; Felipe Vizeu (Diego Tardelli). Técnico: Renato Portaluppi 

Juventude 0 

Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Sidimar e Eltinho; Moisés, João Paulo, Denner, Dalberto e Bruno Alves (Paulo Sérgio); Braian Rodríguez (Breno). Técnico: Marquinhos Santos

Gols: Felipe Vizeu (40/1T; 24/2T) e Diego Tardelli (38/2T)

Cartões amarelos: Bruno Alves, João Paulo, Sidimar (Juventude); Maicon (Grêmio)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Público: 21.649

Renda: R$ 575.779

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORAFUBRA MAR 2024BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) TBK INTERNET