Geral

RS terá aumento de nebulosidade e frio à noite neste sábado

Chuva fraca pode ocorrer em alguns pontos sob influência de frente fria
07/06/2019 - 23h41min Corrigir

Uma frente fria de fraca atividade avança pelo Rio Grande do Sul nesta sábado (8) e trará aumento da cobertura de nebulosidade. O sol até pode aparecer com nuvens em diversos pontos da Metade Norte, mas haverá momentos de céu nublado a encoberto com chance de precipitação em alguns pontos.

No Oeste e no Sul, onde o sábado começa com maior nebulosidade, o avanço de uma massa de ar seco e frio traz diminuição das nuvens e se espera tempo muito aberto com céu claro em muitas cidades da tarde para a noite. Esfria no Oeste e na Metade Sul com temperatura baixa e as mínimas do dia à noite.

Mínimas que devem rondar os 8°C em São José dos Ausentes e os 7°C em Bagé. As máximas, por sua vez, podem alcançar 21°C em Santa Cruz do Sul e 22°C em Uruguaiana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 21°C.

Esse junho está fadado a terminar como mais um mês de temperatura acima da média em grande parte ou todo o RS. O que vai ocorrer na próxima semana vai ser determinante. Nesta sexta-feira, a temperatura já chegou a 27ºC nos vales. Agora, no fim de semana, um pulso de ar polar tangencia a Metade Sul.

Só que ar mais quente retorna no começo da semana. Espera-se que se estabeleça um padrão de bloqueio atmosférico. Com isso, grande massa de ar seco vai cobrir extensa área do Brasil e avançará até o Sul.

MAIS NOTÍCIAS

GRÁFICA.COM
Petroman
FUNERÁRIA CONCÓRDIA
GRUPO WHATSAPP
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
BRICK DO TOMAZ
ART MÓVEIS
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
RÁDIO SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
ROGÉRIO CALÇADOS
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +