Esportes

Grêmio busca vitória fora e fuga da zona do rebaixamento contra o Botafogo

Tricolor irá enfrentar um adversário embalado a partir das 19h15min, no Engenhão

Compartilhe:
12/06/2019 - 12h10min Corrigir

Vencer o Botafogo fora de casa e chegar à parada da Copa América o mais distante possível da zona de rebaixamento. Se não é o que o Grêmio imaginava no início do Brasileirão, é o que resta para o clube nesta primeira parte do campeonato. O Tricolor encara o time carioca a partir das 19h15min, no Engenhão, nesta quarta-feira (12).

As cinco rodadas iniciais, nas quais não obteve nenhuma vitória, atrasaram o time de Renato Portaluppi na tabela. Há um outro objetivo em jogo no Rio de Janeiro: conquistar a primeira vitória fora de casa. “Vamos enfrentar um adversário embalado, que vem de duas vitórias consecutivas. Espero que a gente possa deixar uma boa imagem até a parada”, destaca o atacante Diego Tardelli. 

A equipe tem dois retornos importantes. Michel volta no meio-campo para formar dupla com Maicon, e Juninho Capixaba retoma sua posição na lateral esquerda após cumprir suspensão. “Uma vitória nos deixa bastante tranquilos, nosso objetivo é esse, terminar bem. A equipe evoluiu, vem crescendo, não estamos encantando, mas o importante é vencer e se distanciar da zona de rebaixamento”, acrescentou Tardelli. 

Principal contratação do Grêmio nesta temporada, o atacante tratou de afastar os boatos de que estaria insatisfeito no Grêmio e pretendendo deixar o clube. “Claro que não estou feliz com o meu momento, queria poder me readaptar o mais rápido possível, mas eu converso diariamente com o Renato, ele me deixa tranquilo”, comentou. 

“É um processo normal, acho que após a Copa América as coisas vão acontecer naturalmente, vou estar melhor física e tecnicamente. Eu me cobro muito, então por isso fico um pouco triste, eu queria estar jogando bem e fazendo gols. Está acontecendo comigo (readaptação após retornar do futebol chinês), com o Pato no São Paulo, o Hernanes. Não veio nada (de propostas), acabei de chegar, tenho três meses de clube, contrato até 2021”.

Desejo de ampliar boa fase 

Em boa fase, o Botafogo tentará manter os 100% no Rio pela competição buscando permanecer na zona de classificação para a Copa Libertadores de 2020 durante a parada para a Copa América. Com o adversário desta quarta-feira na memória mais recente do torneio continental, o time que está com 15 pontos e ocupando o quarto lugar na tabela do Brasileirão tenta esquecer a eliminação para os gaúchos nas quartas de final da competição em 2017 e manter a boa fase de um time que ganhou sete dos dez jogos sob a liderança de Barroca. 

O zagueiro Gabriel não estava no clube de General Severiano em 2017, mas lembrou de um encontro marcante com os gremistas na Copa do Brasil de 2016. Quando atuava pelo Atlético-MG, ele marcou um dos gols da equipe mineira na final do torneio contra os gaúchos. "É sempre bom marcar gol, rever uma equipe gigantesca como a do Grêmio. Mas o futebol é coletivo, o importante é a vitória, e não quem faz o gol". 

E ultimamente a vitória tem sido íntima do Botafogo quando o jogo é no Engenhão. O time não perde no estádio há dez partidas, contabilizando jogos do Brasileirão, da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Carioca. Com Eduardo Barroca na área técnica, a equipe venceu os quatro jogos que disputou em sua sede, contra Bahia (3 a 2), Fortaleza (1 a 0), Vasco (1 a 0) e Sol de América (4 a 0). No total, o técnico que substituiu Zé Ricardo após a eliminação para o Juventude na Copa do Brasil, em abril, conta com 66% de aproveitamento nas dez partidas em que comandou o time. 

"Barroca chegou pensando em curto prazo ser o melhor possível. Creio que conseguimos dar essa resposta. Vai ter tempo para desenvolver nessa parada da Copa América a filosofia de trabalho dele, que é das melhores possíveis", concluiu Gabriel. Para o jogo desta quarta-feira, Barroca não poderá contar mais uma vez com o goleiro Gatito Fernández, que está com a seleção do Paraguai para a disputa da Copa América e dará lugar outra vez a Diego Cavalieri. Assim, deve ser repetida a escalação do triunfo em Maceió (2 a 1) contra o CSA.

Brasileirão 2019 - 9ª Rodada 

Botafogo 
Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Barroca. 

Grêmio 
Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Michel, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Felipe Vizeu. Técnico: Renato Portaluppi. 

Árbitro: Marcelo de Souza (PB).
Local: Engenhão, Rio de Janeiro.
Horário: 19h15min.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
TBK INTERNET
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASTBK INTERNETBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)