Educação

SME disponibiliza palestra e livros sobre Bento Gonçalves aos professores em Camaquã

No evento, cada uma das 22 escolas da rede municipal de educação, representadas pelos professores, receberam um exemplar do livro disponibilizado pela Secretaria

Compartilhe:
13/06/2019 - 10h37min Imprensa SME / Edição: Blog do Juares Corrigir

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Camaquã realizou, no dia 11, uma palestra com o professor, historiador e museólogo, Giovanni Mesquita do Estreito. A palestra ocorreu no auditório de eventos Zilda Maria Azambuja e teve como público alvo os professores de História e 5º ano do Ensino Fundamental, bem como os supervisores escolares. A palestra contemplou o livro biográfico “Bento Gonçalves, do Nascimento à Revolução” de autoria de Giovanni.

A secretária de Educação, Eva Rosi Bueno Nunes, saudou os presentes e relatou a singular importância de momentos como este, que compõem uma série de ações que contemplam a formação continuada dos professores e a proposta pedagógica de valorização da Educação Patrimonial. Também destacou o empenho desta secretaria em proporcionar momentos que oportunizem a capacitação pedagógica de professores da rede municipal de ensino e a valorização da história local.

O livro é o primeiro de duas obras que abordam o tema. E foi esse exemplar que norteou a palestra destacando o cenário histórico, político e social da vida, bem como as realizações do personagem mais conhecido e ao mesmo tempo com menos registros biográficos da Revolução Farroupilha.

No evento, cada uma das 22 escolas da rede municipal de educação, representadas pelos professores, receberam um exemplar do livro disponibilizado pela SME. Os livros irão complementar o acervo histórico e literário das Escolas. O momento foi ímpar e oportunizou uma reflexão a cerca da História e formação do município e suas características culturais. Também trouxe contribuições para a formação de competências que permitirão aos alunos a compreensão de sociedade e de comunidade e a condição de agentes atuantes e conscientes de sua realidade e historicidade.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA BOM PASTOR
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
AABB
TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
CÂMERAS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
AFUBRA MAR 2024
Mais Lidas
FUNERÁRIA BOM PASTORBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) AABBTBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉCÂMERASFUNERÁRIA CAMAQUENSECOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESAFUBRA MAR 2024
COMERCIAL BLOG DO JUARES