Polícia

Seis funcionários da Trensurb são presos por colocar fogo nos trilhos durante manifestação

Ação do grupo detido pela BM faz parte da greve contra a reforma da Previdência
14/06/2019 - 11h33min Corrigir

Seis funcionários da Trensurb foram presos em flagrante enquanto colocavam fogo nos trilhos do trem, em Sapucaia do Sul, na manhã desta sexta-feira (14). A ação do grupo fazia parte da greve contra a reforma da Previdência.

Segundo o comandante do 33º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, a BM foi  acionada por volta das 5h15min para afastar manifestantes que bloqueavam a via entre as estações Luiz Pasteur e Sapucaia. Quando os policiais chegaram ao local, o grupo fugiu para uma área restrita.

Eles entraram em um portão que estava chaveado. Questionamos como tinham a chave, e nos disseram que trabalhavam na Trensurb — relata o comandante.

Com o grupo, foram apreendidos pedaços de madeira, pneus e gasolina usada para propagar as chamas, além de material com chamamento para a greve.

A Trensurb confirma que os seis detidos — três homens e três mulheres — trabalham na companhia. A equipe jurídica da empresa analisa o caso para possíveis medidas contra os funcionários. O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

MAIS NOTÍCIAS

JOMAR GÁS
RÁDIO SÃO JOSÉ
TAXISTAS APP
SERVI
ELETRO CLIC
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
ADRIANO CONRADO
FUNERÁRIA BOM PASTOR
SPEED CAR
MIX BEBIDAS
Vencato Casas
MA EXCURSÕES
ROGÉRIO CALÇADOS
Studio Master
FUNERÁRIA JARDIM
ECONÔMICA MÓVEIS E ELETRO
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +