Polícia

Policial é ferido no olho durante dispersão de manifestação no RS

O major Jefferson Melo, comandante do batalhão, relatou que o acidente aconteceu às 4h30 quando cerca de 70 manifestantes obstruíram a entrada da garagem de uma empresa de ônibus

Compartilhe:
14/06/2019 - 16h47min Notícias UOL Corrigir

Um soldado da Brigada Militar foi ferido no olho durante uma manifestação na cidade de Alvorada, cidade vizinha a Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (14).

Matheus Lemos Borges, 28 anos, estava entre os policiais do 24º Batalhão que tentavam dispersar o protesto que acontecia em frente à empresa de ônibus Soul, na avenida Presidente Getúlio Vargas, no centro da cidade, quando foi atingido por uma pedra. As informações são da Brigada Militar do Rio Grande do Sul.

O major Jefferson Melo, comandante do batalhão, relatou que o acidente aconteceu às 4h30 quando cerca de 70 manifestantes obstruíram a entrada da garagem da empresa de ônibus.

"A brigada solicitou a desobstrução de forma pacífica [da porta da garagem], mas o pedido não foi atendido e tivemos de fazer uso da força. Então, um manifestante arremessou uma pedra, que atingiu o olho direito dele [do soldado]", afirmou.

O soldado foi encaminhado ao Hospital Alvorada e deve passar por exames na retina para saber a extensão da lesão. Não há informações sobre o estado de saúde do militar.

Entidades sindicais convocaram hoje uma greve geral no país, que paralisou setores em algumas capitais, para protestar contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

Em Porto Alegre, algumas estações do metrô amanheceram fechadas por protestos, mas a situação foi normalizada ainda pela manhã. De acordo com a Folha de S.Paulo, 54 pessoas foram presas durante protesto em frente à garagem de uma empresa de ônibus.

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
FUNERÁRIA BOM PASTOR
CÂMERAS
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
SUPER SÃO JOSÉ
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESAABBFUNERÁRIA CAMAQUENSEFUNERÁRIA BOM PASTORCÂMERASBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET