Educação

Alunos do Cras Cônego Walter de Camaquã recebem kimonos

A ação faz parte de um projeto que busca proporcionar aos alunos uma atividade adequada e pautada em ações socioeducativas

Compartilhe:
17/06/2019 - 16h07min Ascom PM Camaquã Corrigir

Nesta sexta-feira (14), o Cras Cônego Walter de Camaquã foi palco da entrega de Kimonos para os alunos do projeto “Lutando pela Vida”, que é desenvolvido pelo instrutor voluntário, André Conceição.

O projeto tem como finalidade proporcionar aos alunos uma atividade adequada e pautada em ações socioeducativas, assegurando aos mesmos o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento de autonomia e fortalecimento de vínculos.

Semanalmente desde fevereiro deste ano, cerca de 20 alunos, entre 12 a 16 anos participam das aulas de Jiu-jitsu, tendo como regras para participar estarem no ambiente escolar, ter boas notas e bom comportamento na escola, participar das oficinas de serviços de convivência e ter 12 anos de idade.

A coordenadora do Cras, Édina Maria da Silva Beckel, agradeceu as pessoas que doaram os 16 kimonos que foram entregues neste primeiro momento, como também o vice-prefeito Jair Martins que participou da entrega, elogiou a atitude em beneficiar as crianças que participam do projeto.

Além deste projeto, o Cras realiza outras atividades para benefício dos moradores dos bairros Cônego Walter e Ouro Verde, como, a Musicalização, Nave das Emoções, Dança e o Movimentando o Bairro que é a Academia ao ar livre.

O Governo Municipal, através da Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, tem apoiando todos os projetos dos Cras, levando sonhos e qualidade de vida as comunidade que necessitam de atenção e carinho.

MAIS NOTÍCIAS

SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
TBK INTERNET
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA BOM PASTOR
COMERCIAL BLOG DO JUARES
AABB
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
CÂMERAS
Mais Lidas
SUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA CAMAQUENSETBK INTERNETCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA BOM PASTORCOMERCIAL BLOG DO JUARES
AABBBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) CÂMERAS