Geral

RS terá queda de temperatura e chance de chuva nesta quarta-feira

Próximas madrugadas podem ser geladas, com primeiras mínimas negativas do ano
18/06/2019 - 22h32min Corrigir

Uma frente fria traz nuvens e chuva para Centro, Norte e Leste gaúcho na primeira metade desta quarta-feira (19). No Oeste e parte do Sul, o sol aparece já de manhã. À tarde, o tempo melhora em grande parte da Metade Norte e só áreas próximas de Santa Catarina devem ter instabilidade.

Porto Alegre tem chance de chuva na primeira metade do dia, mas o sol aparece à tarde. Em alguns locais, a frente pode chegar com chuva forte de curta duração e ainda rajadas de vento. Ar frio traz um dia ameno. Máximas no início do dia e mínimas à noite. Vento moderado a forte na Metade Sul e na faixa Leste do Estado

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Cruz Alta. As máximas, por sua vez, podem chegar a 20°C em Santa Cruz do Sul e 22°C em Torres. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 14°C e 20°C.

Com o ar frio e um centro de alta pressão atuando sobre o Sul, as próximas madrugadas vão ser frias com mínimas de um dígito em praticamente todas as localidades gaúchas e que podem ficar ao redor de 0ºC nas partes mais altas do Estado.

Não se pode descartar que ocorra a primeira mínima negativa de 2019. Com a temperatura muito baixa na madrugada, a tendência é de geada em algumas regiões como áreas mais altas da Metade Norte e na Campanha. Essa incursão fria é de curta duração e se espera o retorno da temperatura elevada com calor em pleno inverno climático durante o fim de semana e no começo da semana que vem.

MAIS NOTÍCIAS

FUNERÁRIA CONCÓRDIA
Petroman
ART MÓVEIS
FUNERÁRIA BOM PASTOR
OLIDATA
RÁDIO SÃO JOSÉ
BRICK DO TOMAZ
ADRIANO CONRADO
ELETRO CLIC
SUPER SÃO JOSÉ
GRUPO WHATSAPP
GRÁFICA.COM
ROGÉRIO CALÇADOS
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
Tocando agora: Relembre bons momentos
Diminuir/Aumentar Fonte: Fonte: A - A +