Esportes

Brasil tem dois gols anulados pelo VAR e fica no 0 a 0 com a Venezuela na Fonte Nova

Empate levou Seleção aos 4 pontos na tabela de classificação do Grupo A da Copa América

Compartilhe:
18/06/2019 - 23h49min Corrigir

Nos primeiros minutos, parecia que o Brasil iria pressionar a Venezuela e construir vitória tranquila na noite desta terça-feira (18). No entanto, a Seleção diminuiu ritmo aos poucos e quase não criou ao longo do jogo. Com isso, ficou no 0 a 0 e deixou o gramado da Fonte Nova sob vaias da torcida. Com o resultado, chegou a 4 pontos no Grupo A da Copa América. 

O Brasil chegou a ter dois gols anulados pelo VAR no confronto, ambos no segundo tempo. Primeiro, com Gabriel Jesus. Depois, em jogada de Everton, Coutinho marcou, mas juiz também anulou o gol. 

Agora, o Brasil volta a campo pela competição no próximo sábado, às 16h, contra o Peru, na Arena Corinthians, na última rodada da primeira fase da competição. Já a Venezuela encara a Bolívia, na mesma data e horário, no Mineirão.

Brasil começa pressionando, mas não marca 

Diferente da partida contra a Bolívia, Brasil iniciou o jogo em um ritmo mais intenso, marcando presença no campo de defesa venezuelano. Especialmente pela esquerda, com David Neres, Seleção tentou chegar a frente nos minutos iniciais.

Com Firmino e Coutinho bem marcados, time do técnico Tite teve de explorar os lados do campo. Além de Neres, Richarlison também foi bastante acionado. Nos primeiros 15 minutos, posse de bola da Seleção foi superior a 80%. 

Enquanto isso, as chegadas da Venezuela se limitavam a cruzamentos buscando o perigoso Rondón. Em um dos lances, levou vantagem sobre Thiago Silva e cabeceou forte, assustando o goleiro Alisson. 

No final do primeiro tempo, o Brasil diminuiu o ritmo e a pressão não foi tão intensa. Para tentar melhorar a situação, Tite inverteu Richarlison e David Neres, passando o jogador do Ajax para a direita, onde ele atua no clube holandês. O Brasil chegou a marcar no fim do primeiro tempo com Firmino, mas o juiz deu falta de ataque do brasileiro. 

Seleção tem dois gols anulados pelo VAR 

Para tentar mudar as circunstâncias do jogo, o técnico Tite voltou a campo com Gabriel Jesus no lugar de Richarlison. Com isso, David Neres continuou posicionado no corredor direito de ataque, e Jesus entrou pelo lado esquerdo. 

A mudança, no entanto, não surtiu o efeito esperado. Antes dos 15 minutos, Tite tentou de novo. Dessa vez, a alteração foi Fernandinho no lugar de Casemiro, já amarelado. O Brasil chegou a marcar, mas o gol de Gabriel Jesus foi anulado pelo VAR, por condição irregular de Roberto Firmino, responsável pela assistência no lance. 

Aos 27 minutos do segundo tempo, a última tentativa. Everton entrou no lugar de David Neres, completamente apagado na etapa final. No entanto, a troca também não surtiu efeito. Everton até tentou pelos dois lados do campo, mas não era a noite do Brasil. Fim de partida com 0 a 0 amargo na Fonte Nova. 

Nos minutos finais, Brasil chegou a marcar, após bela jogada de Everton. Ele levou bola pro fundo e cruzou na pequena área, para Coutinho marcar. No entanto, desvio em Firmino anulou a jogada, e partida terminou empatada em 0 a 0. 

Copa América 2019 - segunda rodada

Brasil 0

Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro (Fernandinho), Arthur e Coutinho; David Neres (Everton), Richarlison (Gabriel Jesus) e Firmino. Técnico: Tite

Venezuela 0

Faríñez; Rosales, Osorio, Villanueva e Hernandez; Moreno, Herrera (Soteldo), Rincón, Machís (Figuera) e Murillo; Rondón (Martínez). Técnico: Rafael Dudamel 

Gols: -

Cartões amarelos: Murillo (Venezuela) e Casemiro (Brasil) 

Árbitro: Júlio Bascuñan (CHI)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 

Público: 42.587

Renda: R$ 8.734.480,00

MAIS NOTÍCIAS

COMERCIAL BLOG DO JUARES
COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
SUPER SÃO JOSÉ
TBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
COMERCIAL BLOG DO JUARESCOMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARESFUNERÁRIA CAMAQUENSECÂMERASAABBSUPER SÃO JOSÉTBK INTERNET
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) FUNERÁRIA BOM PASTOR