Polícia

Homem é preso e adolescente acaba baleado após carro furar blitz em Porto Alegre

Ocorrência diz que veículo tentou atropelar PMs e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação

Compartilhe:
19/06/2019 - 14h40min Corrigir

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (19) após furar uma blitz da Operação Balada Segura na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Conforme ocorrência policial, o condutor do veículo tentou atropelar PMs e agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) que atuavam na fiscalização. Dentro do carro havia um adolescente, que foi atingido por um disparo.

A Brigada Militar diz que agiu em "legítima defesa", de acordo com a ocorrência. O jovem foi encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro por uma ambulância do Samu e, por volta das 10h, recebeu alta.

Não foi informado se o homem e o adolescente tinham algum parentesco.

Ainda segundo a ocorrência, o condutor do carro furou a barreira por volta da 1h15 e atingiu um táxi e outro veículo que estavam próximos, além de tentar atropelar os agentes. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Brigada Militar informou que foram efetuados quatro disparos, e que o policial que atirou se comprometeu em entregar a arma usada ao seu superior para que uma perícia seja realizada.

A Polícia Civil vai investigar o caso. A delegada Roberta Bertoldo aguarda mais informações para definir possíveis diligências a serem feitas. "Vamos verificar imagens de câmeras de segurança para saber se corroboram com o que se constatou", adianta.

O flagrante, segundo a delegada, foi registrado por tentativa de homicídio. O veículo foi apreendido.

MAIS NOTÍCIAS

TBK INTERNET
SUPER SÃO JOSÉ
FUNERÁRIA BOM PASTOR
FUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERAS
AABB
COMERCIAL BLOG DO JUARES
BJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS)
Mais Lidas
TBK INTERNETSUPER SÃO JOSÉFUNERÁRIA BOM PASTORFUNERÁRIA CAMAQUENSE
CÂMERASAABBCOMERCIAL BLOG DO JUARESBJ RÁDIO WEB | CAMAQUÃ (RS) COMERCIAL EM INGLÊS BLOG DO JUARES